Autor adianta surpresas dos próximos capítulos de A Regra do Jogo

A morte de Orlando e a redenção de Romero.

Publicidade

Romero (Alexandre Nero). Foto: Divulgação/Globo

A Regra do Jogo chega ao centésimo capítulo nessa quinta-feira (24/12) cheia de reviravoltas e algumas máscaras caindo. Em entrevista ao UOL, o novelista João Emanuel Carneiro promete mais fatos importantes. Orlando (Eduardo Moscovis), um dos antagonistas do folhetim, vai morrer no início de janeiro; Romero (Alexandre Nero) tende a se redimir e Toia (Vanessa Giacomo) vai descobrir a verdadeira identidade do ex-vereador.

É uma característica da novela os grandes acontecimentos que modificam os rumos da história, como a morte da Djanira (Cássia Kis), a revelação de que Zé Maria (Tony Ramos) é um bandido e a identidade do Pai. Ainda há muito por vir, como a chegada do ex-marido de Atena (Giovanna Antonelli), a descoberta do passado de César (Carmo Dalla Vecchia) e a volta de Kiki (Deborah Evelyn) para casa. E, claro, a revelação do verdadeiro Romero, especialmente para personagens como Dante (Marco Pigossi) e Tóia", afirma Carneiro ao UOL.

Na facção liderada por Gibson (José de Abreu), muita coisa vai acontecer. Mas JEC adianta que Zé Maria (Tony Ramos) é uma espécie de “soldado fiel”. Já Romero ganha outro rumo com uma promoção, ganhando a tão sonhada moral. “O Pai passará a exigir ainda mais fidelidade e compromisso de Romero com a facção", adianta.

O autor João Emanuel Carneiro. Foto:  Foto: Ellen Soares/TV Globo

Alexandre Nero já adiantou a jornalistas que gostaria de ver seu personagem se redimindo o mais rápido possível, rumo previsto desde a sinopse da novela. A novela é uma história de redenção. Mostra o caminho de um homem que sempre esteve dividido entre o bem e o mal, o certo e o errado. A doença, a morte da mãe, a paixão por Tóia... muita coisa aconteceu para que Romero começasse a gostar da ideia de ser verdadeiramente bom. Mas esse santo torto continua dividido. E se ele se endireitar não será do dia para a noite", diz.

O autor desmentiu os boatos de que Toia iria se tornar uma espécie de vilã do folhetim global,. "Ela é uma mulher firme, com sangue quente correndo pelas veias. Justamente por isso, pela sua personalidade, ela não consegue agir diante das decepções e frustrações da vida como se tivesse sangue de barata. É claro que em algum momento ela descobrirá a verdade sobre Romero. E isso vai abalar suas estruturas e crenças", conta.

A Regra do Jogo registra médias entre 28 e 30 pontos de ibope na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios.

Comentários (6) Postar Comentário

gugustavo
gugustavo comentou:

A novela nao esta tão ruim, nem tão boa. Eu esperava mais do personagens da Renata Sorrah, uma grande atriz conhecida ate hoje pela inesquecível Nazaré ficar com papel de coadjuvante, ela merece mais. Seu papel esta sem graça e de nada acrescenta na historia.

jussara
jussara comentou:

o cara vai se redimindo, pra no final morrer, visto que tem uma doença incurável.

Fábio Cézar
Fábio Cézar comentou:

Nada faz sentido! Se alguém achar um sentido, por favor, me explique!
Uma das maiores dores que acredito existir, é a morte de um filho, e se for de forma trágica, como em um sequestro, é ainda mais traumático, e se o paradeiro for desconhecido, a agonia aumenta, e se este filho(a) sequestrado(a) deixou órfã uma criança a situação fica ainda mais dramática... e se no fim de tudo vc descobre que foi seu marido que planejou tudo isso, pelo simples motivo de salvar uma facção sem sentido, cuja justificativa é a coisa mais absurda e sem lógica: “Combater o crime com uma organização criminosa ainda mais perversa”.
Qual o sentido de tudo isso??? Será que alguém está realmente entendendo??

Fernanda
Fernanda comentou:

Além dessa justificativa bizarra da Facção, ainda não entendi como pode o Zé Maria ter sido o primeiro a ser aliciado, sendo que tiveram vários diálogos entre ele e o Tio (Jackson Antunes), como se o Zé Maria desconhecesse completamente o Pai, como ele poderia desconhecer o Pai se ele foi o primeiro a ser aliciado, e por que o Tio (jackson) estava numa posição bem superior?

Eriberto
Eriberto comentou:

JEC! Nem queremos mais surpresas, queremos apenas que você explique a história de forma coerente, pq essa justificativa da finalidade da facção não colou de jeito nenhum! Simplismente não desce!