O Planeta TV

Autor adianta surpresas dos próximos capítulos de A Regra do Jogo

A morte de Orlando e a redenção de Romero.

por Redação, em 22/12/2015

Romero (Alexandre Nero). Foto: Divulgação/Globo

A Regra do Jogo chega ao centésimo capítulo nessa quinta-feira (24/12) cheia de reviravoltas e algumas máscaras caindo. Em entrevista ao UOL, o novelista João Emanuel Carneiro promete mais fatos importantes. Orlando (Eduardo Moscovis), um dos antagonistas do folhetim, vai morrer no início de janeiro; Romero (Alexandre Nero) tende a se redimir e Toia (Vanessa Giacomo) vai descobrir a verdadeira identidade do ex-vereador.

É uma característica da novela os grandes acontecimentos que modificam os rumos da história, como a morte da Djanira (Cássia Kis), a revelação de que Zé Maria (Tony Ramos) é um bandido e a identidade do Pai. Ainda há muito por vir, como a chegada do ex-marido de Atena (Giovanna Antonelli), a descoberta do passado de César (Carmo Dalla Vecchia) e a volta de Kiki (Deborah Evelyn) para casa. E, claro, a revelação do verdadeiro Romero, especialmente para personagens como Dante (Marco Pigossi) e Tóia", afirma Carneiro ao UOL.

Na facção liderada por Gibson (José de Abreu), muita coisa vai acontecer. Mas JEC adianta que Zé Maria (Tony Ramos) é uma espécie de “soldado fiel”. Já Romero ganha outro rumo com uma promoção, ganhando a tão sonhada moral. “O Pai passará a exigir ainda mais fidelidade e compromisso de Romero com a facção", adianta.

O autor João Emanuel Carneiro. Foto:  Foto: Ellen Soares/TV Globo

Alexandre Nero já adiantou a jornalistas que gostaria de ver seu personagem se redimindo o mais rápido possível, rumo previsto desde a sinopse da novela. A novela é uma história de redenção. Mostra o caminho de um homem que sempre esteve dividido entre o bem e o mal, o certo e o errado. A doença, a morte da mãe, a paixão por Tóia... muita coisa aconteceu para que Romero começasse a gostar da ideia de ser verdadeiramente bom. Mas esse santo torto continua dividido. E se ele se endireitar não será do dia para a noite", diz.

O autor desmentiu os boatos de que Toia iria se tornar uma espécie de vilã do folhetim global,. "Ela é uma mulher firme, com sangue quente correndo pelas veias. Justamente por isso, pela sua personalidade, ela não consegue agir diante das decepções e frustrações da vida como se tivesse sangue de barata. É claro que em algum momento ela descobrirá a verdade sobre Romero. E isso vai abalar suas estruturas e crenças", conta.

A Regra do Jogo registra médias entre 28 e 30 pontos de ibope na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios.


Deixe o seu comentário