O Planeta TV

Audiência de "Fuzuê" declina um mês após sua estreia

Em 30 capítulos, a trama escrita por Gustavo Reiz registrou 22 pontos de média na Grande São Paulo.

por Redação, em 17/09/2023

Miguel (Nicolas Prattes) e Luna (Giovana Cordeiro). Foto: Reprodução/TV Globo

O primeiro mês de "Fuzuê" ostentou 22 pontos de audiência. A média é superior em relação os 30 capítulos iniciais de "Vai na Fé" (20,6 pontos), no entanto, a novela escrita por Gustavo Reiz faz um caminho inverso de sua antecessora.

A trama estrelada por Nicolas Prattes, Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas e Giovana Cordeiro vem registrando recorde negativo a cada semana. E, nos últimos dias, passou a ser menos sintonizada que os últimos capítulos de "Amor Perfeito", exibida no horário da seis.

Há duas semanas, "Fuzuê" não consegue ir além dos 20 pontos de média. E coloca a TV Globo numa situação semelhante ao cenário de um ano atrás, com o fracasso de "Cara e Coragem". A direção artística da emissora, certamente, deve tomar alguma atitude visto que o baixo desempenho da novela das sete vem afetando o desempenho final do "Jornal Nacional". 

A sinopse de "Fuzuê" foi aprovada na gestão de Silvio de Abreu, em 2020. Devido a pandemia, a história demorou para sair do papel. 

Antenado na repercussão de sua novela, Gustavo Reiz promoverá reviravoltas nos próximos capítulos: o segredo sobre o tesouro escondido na Fuzuê será desvendado por volta do centésimo capítulo previsto para ir ao ar no mês de dezembro. Antes, Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) descobrirão que são irmãs.

Com previsão de 173 capítulos, "Fuzuê" ficará no ar até a primeira semana de março de 2024, quando será substituída por "A Vovó Sumiu!", de Daniel Ortiz.

"Fuzuê" é criada e escrita por Gustavo Reiz, e tem a direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, com direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário