O Planeta TV

Atraente e perigoso: seu nome é Cesar Teixeira

Conheça mais um personagem da novela Sol Nascente.

por Redação, em 10/08/2016

Foto: Divulgação

Hábil e estrategista, Cesar (Rafael Cardoso) é o que se pode chamar de lobo em pele de cordeiro. Um sujeito acima de qualquer suspeita e que não precisa de muito esforço para ser envolvente e sedutor. Tanto que a segurança que ele proporciona é o que mais encanta Alice (Giovanna Antonelli). Eles começam um relacionamento ainda no Japão e dois anos depois retornam juntos para Arraial do Sol Nascente, a cidade dela. Ao se instalar no balneário Cesar terá mais uma missão: afastar Mario (Bruno Gagliasso), o melhor amigo de Alice, do caminho e tomar a empresa de pescados, Arraial Pescados, de Tanaka (Luis Melo), o pai adotivo da namorada. 
 
Desde o momento em que cruza com Alice (Giovanna Antonelli) no Consulado do Japão, em São Paulo, Cesar (Rafael Cardoso) identifica na filha de Tanaka (Luis Melo) uma oportunidade de investimento. A intuição se fortalece ainda mais quando ele percebe que Alice se matricula no mesmo curso de MBA de Finanças e Administração na Universidade de Yokohama, no Japão. Não poderia ser uma simples coincidência. Depois de conquistar a bolsa de estudos, Cesar rapidamente abandona o antigo emprego e dispensa também Sirlene (Renata Dominguez) sem a menor cerimônia. A moça, de origem humilde, é abandonada por ele, que ainda avisa para que ela suma de sua vida definitivamente. 
 
Os dois dividem um pequeno apartamento no centro de São Paulo, mas a relação não é das melhores. Sirlene (Renata Dominguez) gosta de Cesar (Rafael Cardoso), apesar dos maus tratos, e por isso não aceita ser desprezada por ele. Ela ainda alimenta a esperança de manter o relacionamento e está disposta inclusive a esperar o retorno de Cesar do Japão. Mas nada disso sensibiliza o rapaz, que é rápido ao descartar qualquer possibilidade de manter contato.
 
O foco de Cesar (Rafael Cardoso) é se preparar para a temporada de dois anos no Japão. Investir nos estudos sempre foi o grande conselho de dona Sinhá (Laura Cardoso). A avó de Cesar, uma quituteira mineira de mão cheia com direito até a livro publicado, sonha em vê-lo como um profissional bem sucedido. Dedicada, Sinhá se muda com Cesar para Arraial do Sol Nascente depois que o neto volta do Japão. Os dois se instalam na pousada Marseille e rapidamente se adaptam à cidade. Com os conhecimentos adquiridos no curso no exterior, Cesar vai precisar de muita dedicação para conquistar a confiança do velho samurai Tanaka (Luis Melo) e se infiltrar na empresa.
 
Sol Nascente é uma novela de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires. Com direção artística de Leonardo Nogueira e previsão de estreia para agosto.


Deixe o seu comentário