Postaram da personagem seria “imoral e antiética”.
A personagem Silvia de "Amor à Vida", interpretada pela atriz Carol Castro, está causando mau-estar entre os advogados.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, desta sexta-feira (12), a Acrimesp (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo) diz que a conduta dela é “imoral e antiética”.
Advogados mandaram carta para a Globo reclamando da personagem. Na novela, Silvia orienta clientes a mentirem em juízo. Para a Acrimesp a postura "induz a uma opinião equivocada" sobre os advogados.
Ademar Gomes, presidente do conselho da Acrimesp, pede que a personagem seja punida. A Globo informa desconhecer a carta. E declara que novelas são obras de ficção sem compromisso com a realidade: "Ao recriar livremente situações que podem ocorrer na vida real, a dramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para suas histórias, sem a intenção de ofender qualquer categoria profissional".
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Francisco comentou:
me poupe! agora td esse povo reclama, da proxima vez vai ser quem? Sindicato dos gays??????
Maluco Beleza respondeu:
Francisco, primeiramente, gay não é profissão para se ter sindicato; segundo, todos aqueles que individual ou coletivamente se sinta ofendido em sua dignidade tem o direito de reclamar. melhor do que ficar em casa assistindo novela com a boca escancarada de dentes esperando a morte chegar e além de tudo tão alienado que fala o absurdo de um sindicato dos gays. A propósito, gays não tem sindicato, mas têm associações, ONG's, grupos e afins que podem e devem fiscalizar qualquer conteúdo da teledramaturgia que atentem contra seus direitos.
PedroLennon comentou:
Esses profissionais não entendem que novela é um construção fictícia da realidade...tudo dói neles...
Paulo Pojato comentou:
Até parece que os advogados são anjos!
thiago comentou:
Se supõe que advogados sejam pessoas esclarecidas, né? Mas não é o que parece. Se preocupar com uma obra de ficção. Lamentável.
michel comentou:
incrível, aconteceu uma coincidência grande na minha vida: por várias vezes, conheci advogados pilantras. Um, era presidente de uma firma terceirizada, muito meu amigo, a quem eu muito confiava. Ele esteve em problemas financeiros, me demitiu, e eu, com pena, aceitei assinar a rescisão como se ele tivesse me pago. Ele me prometeu que pagaria a rescisão em parcelas. Documento assinado, ele simplesmente sumiu. E engabelou outros funcionários
Em outra situação, anos depois, um advogado, morador de um prédio onde eu era segurança, me corrigiu quando eu o chamei de senhor. Ele, na altivez típica de advogado que se acha só porque tem diploma de doutor, me corrigiu, no meio de um monte de gente, aos gritos: MEU NOME É DOUTOR TAL. VOCÊ É UM SIMPLES FUNCIONÁRIO E EU FUI PRESIDENTE DA OAB. MEU CODINOME NÃO É SENHOR, É DOUTOR!
Um outro advogado, morador do meu prédio, estacionava os carros onde queria, porque era advogado jurídico do edifício e por essa razão, se achava o tal. Chegava a gritar: sou advogado, conheço as leis e sou superior a vocês, porque eu sou doutor, e vocês não têm diploma
Gente imunda, sem caráter, existe em tudo quanto que é setor. Em tudo quanto que é profissão, E NOVELA, MINHA GENTE, MUITAS VEZES APENAS IMITA A VIDA. TALVEZ A VIDA SEJA ATÉ MAIS CRUEL
maria comentou:
mais pura verdade tem muita gente achando que tem que respeitar isso e aquilo mais eles próprio não respeita a sua função e nem seu cargo......
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.