Associação dos Advogados Criminalistas repúdia personagem de "Amor à Vida"

Postaram da personagem seria “imoral e antiética”.

Publicidade

Foto: Divulgação

A personagem Silvia de "Amor à Vida", interpretada pela atriz Carol Castro, está causando mau-estar entre os advogados.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, desta sexta-feira (12), a Acrimesp (Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo) diz que a conduta dela é “imoral e antiética”.

Advogados mandaram carta para a Globo reclamando da personagem. Na novela, Silvia orienta clientes a mentirem em juízo. Para a Acrimesp  a postura "induz a uma opinião equivocada" sobre os advogados.

Ademar Gomes, presidente do conselho da Acrimesp, pede que a personagem seja punida. A Globo informa desconhecer a carta. E declara que novelas são obras de ficção sem compromisso com a realidade: "Ao recriar livremente situações que podem ocorrer na vida real, a dramaturgia busca apenas tecer o pano de fundo para suas histórias, sem a intenção de ofender qualquer categoria profissional".

Comentários (7) Postar Comentário

Vinícius
Vinícius comentou:

Mas eles fazem isso mesmo...

Francisco
Francisco comentou:

me poupe! agora td esse povo reclama, da proxima vez vai ser quem? Sindicato dos gays??????

Maluco Beleza
Maluco Beleza respondeu:

Francisco, primeiramente, gay não é profissão para se ter sindicato; segundo, todos aqueles que individual ou coletivamente se sinta ofendido em sua dignidade tem o direito de reclamar. melhor do que ficar em casa assistindo novela com a boca escancarada de dentes esperando a morte chegar e além de tudo tão alienado que fala o absurdo de um sindicato dos gays. A propósito, gays não tem sindicato, mas têm associações, ONG's, grupos e afins que podem e devem fiscalizar qualquer conteúdo da teledramaturgia que atentem contra seus direitos.

PedroLennon
PedroLennon comentou:

Esses profissionais não entendem que novela é um construção fictícia da realidade...tudo dói neles...

Paulo Pojato
Paulo Pojato comentou:

Até parece que os advogados são anjos!

thiago
thiago comentou:

Se supõe que advogados sejam pessoas esclarecidas, né? Mas não é o que parece. Se preocupar com uma obra de ficção. Lamentável.

michel
michel comentou:

incrível, aconteceu uma coincidência grande na minha vida: por várias vezes, conheci advogados pilantras. Um, era presidente de uma firma terceirizada, muito meu amigo, a quem eu muito confiava. Ele esteve em problemas financeiros, me demitiu, e eu, com pena, aceitei assinar a rescisão como se ele tivesse me pago. Ele me prometeu que pagaria a rescisão em parcelas. Documento assinado, ele simplesmente sumiu. E engabelou outros funcionários

Em outra situação, anos depois, um advogado, morador de um prédio onde eu era segurança, me corrigiu quando eu o chamei de senhor. Ele, na altivez típica de advogado que se acha só porque tem diploma de doutor, me corrigiu, no meio de um monte de gente, aos gritos: MEU NOME É DOUTOR TAL. VOCÊ É UM SIMPLES FUNCIONÁRIO E EU FUI PRESIDENTE DA OAB. MEU CODINOME NÃO É SENHOR, É DOUTOR!

Um outro advogado, morador do meu prédio, estacionava os carros onde queria, porque era advogado jurídico do edifício e por essa razão, se achava o tal. Chegava a gritar: sou advogado, conheço as leis e sou superior a vocês, porque eu sou doutor, e vocês não têm diploma

Gente imunda, sem caráter, existe em tudo quanto que é setor. Em tudo quanto que é profissão, E NOVELA, MINHA GENTE, MUITAS VEZES APENAS IMITA A VIDA. TALVEZ A VIDA SEJA ATÉ MAIS CRUEL

Luis
Luis respondeu:

Manda esses bicho se fuder

maria
maria comentou:

mais pura verdade tem muita gente achando que tem que respeitar isso e aquilo mais eles próprio não respeita a sua função e nem seu cargo......