O Planeta TV

As tentativas frustradas da Globo até conseguir emplacar o "Mais Você"

Em 20 anos, a atração passou por três horários diferentes.

por Redação, em 18/10/2019

Ana Maria Braga. Foto: TV Globo

O “Mais Você” completou 20 anos na grade programação da Globo, na manhã desta sexta-feira (18/10). A comemoração aconteceu direto de um estúdio improvisado de São Paulo, onde recebeu o apresentador Fausto Silva.

Desde 1999, quando Ana Maria Braga trocou a Record pela Globo, muitas coisas aconteceram. E para que o “Mais Você” continuasse no ar a emissora teve que fazer inúmeras apostas até conseguir emplacar a atração.

Inicialmente, lançado à tarde, por volta das 14h15, após o Vídeo Show, o “Mais Você” reduziu o tempo de exibição do “Vale a Pena Ver de Novo”. Na época, obteve uma estreia histórica de audiência: 28 pontos. Alguns dias depois, caiu para 14, 13, 12... e acumulava sucessivas derrotas para o seriado Chaves, do SBT, que - no auge - liderava com 16 pontos.

Derrotada à tarde, a Globo deu uma pausa no “Mais Você” e tentou emplacá-lo na faixa das 11h. Mais uma tentativa frustrada. Até que encontrou uma saída no fim do túnel: o horário das 8h, que foi bem sucedido depois que o SBT adiou a entrada dos desenhos animados para mais tarde, a partir das 10h.

Atualmente, o “Mais Você” é líder isolado com médias que variam entre 7 e 9 pontos e é um dos produtos mais rentáveis da TV Globo.


Deixe o seu comentário