O Planeta TV

As tentativas frustradas da Globo até conseguir emplacar o "Mais Você"

Em 20 anos, a atração passou por três horários diferentes.

por Redação, em 18/10/2019

Ana Maria Braga. Foto: TV Globo

O “Mais Você” completou 20 anos na grade programação da Globo, na manhã desta sexta-feira (18/10). A comemoração aconteceu direto de um estúdio improvisado de São Paulo, onde recebeu o apresentador Fausto Silva.

Desde 1999, quando Ana Maria Braga trocou a Record pela Globo, muitas coisas aconteceram. E para que o “Mais Você” continuasse no ar a emissora teve que fazer inúmeras apostas até conseguir emplacar a atração.

Inicialmente, lançado à tarde, por volta das 14h15, após o Vídeo Show, o “Mais Você” reduziu o tempo de exibição do “Vale a Pena Ver de Novo”. Na época, obteve uma estreia histórica de audiência: 28 pontos. Alguns dias depois, caiu para 14, 13, 12... e acumulava sucessivas derrotas para o seriado Chaves, do SBT, que - no auge - liderava com 16 pontos.

Derrotada à tarde, a Globo deu uma pausa no “Mais Você” e tentou emplacá-lo na faixa das 11h. Mais uma tentativa frustrada. Até que encontrou uma saída no fim do túnel: o horário das 8h, que foi bem sucedido depois que o SBT adiou a entrada dos desenhos animados para mais tarde, a partir das 10h.

Atualmente, o “Mais Você” é líder isolado com médias que variam entre 7 e 9 pontos e é um dos produtos mais rentáveis da TV Globo.



Publicidade

Comentários (4) Postar Comentário

Eu.Com comentou:

Ana, eu te amo muito e vc é muito importante pra mim!!! :-)) Que vc tenha vida longa na TV Globo. Beijos de Luz.

fervini comentou:

tentativas frutadas??? isso resume a carreira de vocês,né? tentaram ser otimos jornalistas e acabaram em um site sensacionalista tentando desmerecer quem faz conteúdo de verdade.
Poupem vocês dessa vergonha, o programa é líder de audencia por anos, reconhecido e super rentável, tentar desmerecer a ana maria é uma ofensa.


Tiago respondeu:

frustradas de audiência, querido. Misericórdia, povo não entende nada. O importante é que hoje ela é líder mesmo sem ser uma explosão. Está plena , tranquila e feliz. Na época, quando era a tarde, ela confessou ao vivo que não estava feliz.



Ralf respondeu:

Eu lembro disso, no começo o programa dela não estava legal, depois ela foi acertando o tom correto.


Ralf comentou:

Parabéns a Ana e toda sua equipe, essa sim uma grande apresentadora. Seu programa é leve e sua imagem passa muita credibilidade. Espero que a Globo sempre a valorize.

Marcão comentou:

Um programa com 20 de sucesso de faturamento, audiência é credibilidade é site tentando a toda custa diminuir, que coisa mais desnecessário, é impressionante isso.

Veja também

Publicidade