O Planeta TV

As protagonistas de "Salve-se Quem Puder"

O folhetim das sete será lançada no dia 27 de janeiro.

por Redação, em 16/12/2019

Foto: João Miguel Junior/Globo

Em Salve-se Quem Puder, próxima novela das 7, um furacão não será nada perto de tudo que vai acontecer com Alexia (Deborah Secco), Luna (Juliana Paiva) e Kyra (Vitória Strada). As três tornam-se testemunhas acidentais de um assassinato logo no início da trama e o fato muda definitivamente suas vidas. Condenadas a viver sob a custódia do Programa de Proteção à Testemunha e à sombra de outras identidades, iniciam uma nova vida na fictícia Judas do Norte, no interior de São Paulo, depois de serem dadas como mortas. Elas terão de trocar de identidade e se adaptar a uma rotina completamente diferente longe da família e dos amigos. Na primeira foto das protagonistas juntas, Deborah, Juliana e Vitória dão uma ideia de como é o estilo de suas personagens antes dessa mudança!

Alexia é uma atriz - exuberante e desbocada - em ascensão prestes a viver a melhor fase da carreira. Para Deborah Secco, interpretar Alexia é a oportunidade de voltar a exercer a comédia em cena é algo que ela almejava para este momento da carreira.

Já Kyra é uma decoradora que segue para a cidade para acertar os detalhes da festa de seu casamento planejado por anos.

“Ela é estabanada, divertida e extremamente romântica. Será a primeira vez que vou me aventurar na comédia e estou bastante empolgada”, conta Vitória Strada.

Logo no primeiro momento, Alexia e Kyra se estranham e ao descobrirem que estão hospedadas no mesmo resort vão disputar a atenção de Luna, a jovem mexicana escolhida para recepcionar as hóspedes brasileiras interpretada por Juliana Paes. Ela trabalha no local para ajudar a custear a faculdade de Fisioterapia e está perto de conquistar o sonhado diploma. No resort também está hospedado o juiz Vitório (Aílton Graça), conhecido pelo trabalho de combate à corrupção, ele está na cidade para participar de um congresso sobre o assunto.

Para Juliana Paiva, o furacão da história também pode ser considerado uma metáfora para a vida.

“Todo mundo aqui vai passar por uma espécie de transformação radical na vida. No caso da novela, o furacão é real, e ele atinge a vidas das meninas, transformando sonhos e virando tudo do avesso”, reforça.
Com a convivência no dia a dia, as três acabam ficando muito próximas. No dia da chegada do furacão, Alexia ainda consegue convencer Kyra e Luna a juntarem-se a ela para localizar Renzo (Rafael Cardoso), um homem misterioso, que desaparece após passarem a noite juntos. Inconformada com a situação, a atriz quer tentar entender a atitude do rapaz e resgatar seu amuleto da sorte que sumiu do quarto depois que Renzo foi embora. As três enfrentam a forte chuva e vão parar num campo de golfe onde localizam Renzo e Dominique (Guilhermina Guinle) no momento em que ela aponta uma arma em direção ao juiz Vitório. Não demora muito para o trio ser descoberto. Fugir agora é uma questão de sobrevivência e salve-se quem puder.

A história foi criada e escrita por Daniel Ortiz e tem direção artística de Fred Mayrink. Ainda no elenco, Flávia Alessandra, Rafael Cardoso, Thiago Fragoso, João Baldasserini, Grace Gianoukas, Bruno Ferrari, Felipe Simas, Murilo Rosa, Otávio Augusto, entre outros. A estreia está prevista para o início de 2020.


Deixe o seu comentário