O Planeta TV

"As cenas estão muito de verdade", afirma diretor-geral da novela Jesus

Edgard Miranda exalta a parceria com a autora Paula Richard.

por Redação, em 22/07/2018

Foto: Edu Moraes/ Record TV

Com alto investimento em tecnologia, grande elenco, fotografia e figurinos belíssimos, a novela Jesus estreia nesta terça-feira (24) atendendo a todos os requisitos de uma superprodução. No lançamento oficial, o diretor-geral da nova trama bíblica, Edgard Miranda, destacou o trabalho de quase um mês em Marrocos, onde foram gravadas cerca de 200 cenas, entre elas a Via Crucis. “Conseguimos um material que nunca vi em toda minha vida na história da teledramaturgia nacional”, contou Edgard ao site oficial.

Animado com o projeto, o diretor exaltou também a nova parceria com a autora Paula Richard. “Depois de O Rico e Lázaro [2017], estamos trabalhando juntos novamente. A gente joga muito junto. Consultamos um ao outro tanto na parte de estética como no texto. Apesar da correria, consegui, pela primeira vez, trabalhar o processo de pesquisa com uma autora. Fiquei muito feliz com esse resultado. O trabalho está fantástico”, afirmou o diretor-geral da novela.

Presente nas preparações de elenco, Edgard reforçou em todos os encontros o cuidado especial com a atuação. Inclusive, indicou a leitura de Como Parar de Atuar, de Harold Guskin, a fim de buscar mais realismo e naturalismo na interpretação dos atores.

Edgard dirige Dudu Azevedo em cena de Jesus. Foto: Record TV

“Existe o pensamento de ‘Ah! É Jesus! Então, coloca a roupa de época, turbantes e automaticamente puxa a impostação’. É disso que eu queria fugir. Porque era épico [outras produções] tinha uma lentidão, até na fala por causa da temperatura, do deserto. Também vivemos isso lá. Ninguém chegava correndo. Tem uma secura. Mas também não pode ser aquela fala que ninguém interrompe. Uma briga é uma briga. O conflito já existia naquela época, não surgiu agora. As cenas estão muito de verdade”, comentou o diretor.

Edgard Miranda afirmou também que os mesmos critérios estão sendo aplicados à parte técnica. “Em qualquer locação tem efeito de vento, terra, fogo e fumaça. Elementos clássicos que dão veracidade. Tem um uso maior de drones. Hoje, estes equipamentos fazem cenas de ação com velocidade, precisão e variedades de lentes. As imagens estão mais aproximadas também por ser Jesus, João Batista e os apóstolos. Acho que agora tem um nível de comprometimento maior com a palavra. Então, estamos gravando mais closes”, explicou ele.

Questionado sobre a possibilidade de a obra ser exibida nas telonas, assim como Os Dez Mandamentos, Edgard não fez mistério: “Estou gravando como se fosse para cinema tanto em áudio e vídeo. A forma de enquadrar também é pensando na telona”.

A novela Jesus estreia nesta terça (24), a partir das 20h45, na Record TV. Não perca!

Com informações da assessoria de imprensa da Record TV e do Portal R7.


Deixe o seu comentário