O Planeta TV

As audiências de O Sétimo Guardião e As Aventuras de Poliana na véspera de Natal

A novela da Globo tem recorde negativo, mas supera média de público de A Lei do Amor.

por Redação, em 25/12/2018

Cena de O Sétimo Guardião. Foto: TV Globo

24 de dezembro, véspera de Natal, como era de se esperar, o número de televisores ligados (share) ficou muito abaixo do esperado. Com isto, os programas de TV registraram baixos índices de audiência.

O Sétimo Guardião, que já vem perdendo público há duas semanas, registrou apenas 16 pontos de média. Apesar do recorde negativo da novela de Aguinaldo Silva, o índice não é o pior alcançado na data comemorativa. A Lei do Amor, na véspera de Natal de 2016, registrou 15 pontos.

No SBT, As Aventuras de Poliana também caiu: 6 pontos de média.

Esses números podem sofrer alterações (para mais ou para menos) no consolidado.



Publicidade

Comentários (11) Postar Comentário

MATEUS comentou:

16 FOI O PICO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


Bruno respondeu:

foi a média, talvez ganha mais pontos no consolidado


Bruno Costa comentou:

Não é pior porque A Lei do Amor foi exibida num sábado...


Bruno respondeu:

hahaa


Arthur comentou:

Há um ano "O outro lado do Paraíso" marcou impressionantes 31,4 pontos no dia 23 (um sábado, dia de share mais baixo), superando inclusive Páginas da Vida (2006). E no dia 25 (uma segunda), marcou 36 pontões. Apesar de alguns defeitos, Walcyr sabe como ninguém prender o público e bater recordes. Aguinaldo já era!

Anonimo comentou:

A globo tem que ter simancol, e encurtar o mais depressa possivel essas novelas. Porque as tres sao umas porcarias, a desculpa nao e o horario de verao e nem o feriado, e porque sao pessimas mesmos. O outro lado do paraiso, foi bastante criticada, mas e muito bom lembrar, que nessa epoca a novela estava batendo pontos acima dos 40. O Walcir e chamado de canastrao pela maioria dos criticos e jornalistas, mas e o unico autor que eleva a audiencia das nove. Pelo amor de deus, vai embora Setimo guardiao, olha o vexame vem ai outra A lei do amor kkkkk.

Eriberto comentou:

Ainda bem que O Sétimo Guardião ainda dá pra assistir. Lembre que A Lei do Amor nessa época já era um produto que podia pegar os capítulos e jogar na lata do lixo!

Fel comentou:

A Globo poderia promover duas reprises de novelas de sucesso alterando a faixa para:
14:45 Sessão da Tarde
16:15 Vale a Pena Ver de Novo - Primeira Novela
17:05 - Segunda Novela
17:55/18:00 Malhação

Victor Guimaraes comentou:

O que seria esse "esperado"? Cada novela tem seu mérito/público. É ridículo ficar comparando audiências de tramas diferentes. Quem garante que a próxima novela do Walcyr vai dar mais audiência que a atual em cartaz? O Sétimo Guardião pode surpreender ou não, mas quem reclama dela não deve saber ou se faz de sonso para o fato de que no horário a Globo já exibiu "fracassos" como Esperança, Velho Chico, Babilônia e A Regra do Jogo. Se só nos preocuparmos com números do Ibope, a Globo só iria exibir tramas rocambolescas, repletas de diálogos sofríveis, iverossímeis e cheias de "tortadas", típicas de gente preguiçosa, que não quer olhar diferente para a sua volta.

luan comentou:

Se o Setimo Guardiao ficou com 16 imagine Espelho da Vida...

Danilo comentou:

Não sei pq insistem em.dizer que "A Regra do Jogo" foi fracasso.. chegou a dar bons índices na reta final. "O Sétimo Guardião " pra mim é inassistível..

Jon comentou:

Insistem em Dizer que A regra do Jogo é um fracasso porque do começo até o meio da Novela,A história perdia na audiência para Os Dez Mandamentos na Record, ficava em Segundo lugar enquanto competia com a novela até o seu fim e isso prejudicou sua média total de IBOPE só conseguiu obter índices de audiência medianos do meio pro fim.E a coisa tá feia mesmo para o Sétimo Guardião, na véspera de Natal está sendo um fracasso maior que A Regra do Jogo, pois enquanto a atual novela deu 16 neste período,A Regra do Jogo deu mais audiência nesta época em 2015:17 pontos. Números consolidados. É só conferir e comparar.

Veja também

Publicidade