O Planeta TV

Após ser advertido pela Record TV, Paulo Henrique Amorim se desculpa com colega

Entenda o problema entre os apresentadores do Domingo Espetacular.

por Redação, em 03/09/2017

Uma reação de Paulo Henrique Amorim nos bastidores do Domingo Espetacular pegou a todos de surpresa. De acordo com Daniel Castro, o veterano não gostou de ver Thalita Oliveira dar um 'tchauzinho' no final da gravação de uma chamada e, segundo testemunhas, subiu o tom de voz para acusar a jornalista de querer aparecer mais do que os outros com o aceno.

Junto de Janine Borba e Patrícia Costa, também apresentadoras do domincial, Thalita foi se queixar com Leandro Cipoloni, diretor de gestão de jornalismo da Record, e Thiago Contreira, diretor de conteúdo de jornalismo. As três relataram que sofrem assédio moral por parte de Amorim constantemente, sendo diminuídas e constrangidas. Segundo elas, o veterano reclama de tudo e ainda critica as reportagens e os repórteres do Domingo Espetacular.

Paulo Henrique foi advertido verbalmente pela direção da Record e prometeu não repetir o comportamento. "Eu considero que esse episódio é lamentável, que a reação das minhas colegas foi desproporcional, que deve ter como substrato algum tipo de ressentimento que não se justifica pelo o que fiz", disse o jornalista, em entrevista a Daniel Castro. Segundo uma fonte de Castro, o "ressentimento" poderia ser pelo fato de Amorim ser o único do quarteto que possui contrato longo com a emissora. "Tenho a dizer que a minha reação foi para preservar meu papel de apresentador do Domingo Espetacular, que não tenho nada contra os desejos e as idiossincracias das minhas adoráveis colegas, desde que respeitados os meus direitos. Lamento muito e peço desculpas se fui exagerado, mas sempre de maneira segura e severa resguardarei o meu trabalho como jornalista, como faço desde 1961, quando iniciei na profissão. Não seria agora que renunciaria aos meus direitos nem limitaria meu espaço. Lamento que elas tenham interpretado dessa forma. Não repetirei comportamento idêntico, mas manterei integrais os meus direitos profissionais", concluiu o apresentador, sem revelar quais direitos teriam sido desrespeitados pelas colegas.

A Record TV não se pronunciou sobre o assunto.


Deixe o seu comentário