O Planeta TV

Após mudanças no roteiro e cenografia, Globo rebaixa autora de novela

Márcia Prates não será mais a autora de Liberdade, Liberdade.

por Redação, em 14/01/2016

A TV Globo afastou Márcia Prates da novela "Liberdade, Liberdade". Mário Teixeira assume a função de autor-títular e já reescreve os capítulos da trama, que será exibida na faixa das 23h. A informação é do jornalista Daniel Castro, do UOL. 

"Liberdade, Liberdade" será apresentada ao público como uma novela escrita por Mário Teixeira a partir de argumento de Márcia Prates. Segundo consta, a Globo afastou a 'novata' porque viu no texto sérios problemas históricos e dramatúrgicos.

A trama, de época, será uma ficção inspirada em Joaquina, filha de Tiradentes. O diretor Vinícius Coimbra foi o escolhido para executar os trabalhos.

Andreia Horta será a mocinha da produção e Nathalia Dill a grande vilã. Caio Blat, Lília Cabral, Bruno Ferrari e Mateus Solano também estão no elenco.

De acordo com informações do jornal O Globo, a obra será ambientada em Ouro Preto. Inicialmente, a ideia era produzi-la num arraial. Segundo consta uma viagem para a Europa também foi cancelada.



Publicidade

Comentários (5) Postar Comentário

Beto comentou:

Muito vacilo dessa autora! Você consegue que sua sinopse seja aprovada em meio a tantas outras,tem a oportunidade de escrever sua primeira novela como titular e se permite perder dessa forma ? Sendo afasta quase que por incompetência ? Difícil isso,muito difícil!

Lucas comentou:

Eita, o erro deve ter sido grande, vacilou.

Fernando Oliveira comentou:

Que pena, Márcia Prates é veterana, roteirista, colaboradora de vários trabalhos. Uma pena.

Fábio Cézar comentou:

Se existisse Globo na época da inconfidência mineira (tema da novela), a globo não teria apoiado os inconfidentes, ela obviamente defenderia os interesses da COROA PORTUGUESA. A globo seria a primeira a exigir que Tiradentes fosse pra forca, faria uma campanha sórdida em todos os jornais, e transmitiria ao vivo o enforcamento que seria feito no horário nobre.
Espero que a história original não seja muito distorcida, mas que vai ser esquisito ver justo a Tv Globo falando dos inconfidentes... isso vai!


lucas respondeu:

Que feio...copiando comentários dos outros queridinho... Deixe de ser idiota, influenciável...e seja original!!



António respondeu:

Era só o que faltava: gente que assiste televisão para julgar o posicionamento político-ideológico da emissora baseado na abordagem apresentada pela mesma em suas produções de dramaturgia. "Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade."



Fernando Oliveira respondeu:

Gente eu acho é graça dessa as pessoas que detestam a Globo, mas que estão sempre aqui no site falando dela, bem ou mal, mas perdem tempo falando.



roberto respondeu:

você não evolui , olha para frente , estuda primeiro os fatos, para depois vc defecar pelos dedo, não sou da época do tal golpe de estado, mas a incompetência dos políticos corrupto a levou os militares a tomar essa atitude , é esse mesmo fato que esta acontecendo hoje infelizmente onde os políticos todos sem compromisso com o pais esta levando ao caus sem procedência o nosso pais, a historia não muda as pessoa é que tem que evoluir eque progredir


Will comentou:

Caio Blat, Lilia Cabral e Andrea Horta juntos de novo.... Será que eles não vêem problema na falta de diversificação dos atores nas produções da globo?

Veja também

Publicidade