Márcia Prates não será mais a autora de Liberdade, Liberdade.
A TV Globo afastou Márcia Prates da novela "Liberdade, Liberdade". Mário Teixeira assume a função de autor-títular e já reescreve os capítulos da trama, que será exibida na faixa das 23h. A informação é do jornalista Daniel Castro, do UOL.
"Liberdade, Liberdade" será apresentada ao público como uma novela escrita por Mário Teixeira a partir de argumento de Márcia Prates. Segundo consta, a Globo afastou a 'novata' porque viu no texto sérios problemas históricos e dramatúrgicos.
A trama, de época, será uma ficção inspirada em Joaquina, filha de Tiradentes. O diretor Vinícius Coimbra foi o escolhido para executar os trabalhos.
Andreia Horta será a mocinha da produção e Nathalia Dill a grande vilã. Caio Blat, Lília Cabral, Bruno Ferrari e Mateus Solano também estão no elenco.
De acordo com informações do jornal O Globo, a obra será ambientada em Ouro Preto. Inicialmente, a ideia era produzi-la num arraial. Segundo consta uma viagem para a Europa também foi cancelada.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Beto comentou:
Muito vacilo dessa autora! Você consegue que sua sinopse seja aprovada em meio a tantas outras,tem a oportunidade de escrever sua primeira novela como titular e se permite perder dessa forma ? Sendo afasta quase que por incompetência ? Difícil isso,muito difícil!
Lucas comentou:
Eita, o erro deve ter sido grande, vacilou.
Fernando Oliveira comentou:
Que pena, Márcia Prates é veterana, roteirista, colaboradora de vários trabalhos. Uma pena.
Fábio Cézar comentou:
Se existisse Globo na época da inconfidência mineira (tema da novela), a globo não teria apoiado os inconfidentes, ela obviamente defenderia os interesses da COROA PORTUGUESA. A globo seria a primeira a exigir que Tiradentes fosse pra forca, faria uma campanha sórdida em todos os jornais, e transmitiria ao vivo o enforcamento que seria feito no horário nobre.
Espero que a história original não seja muito distorcida, mas que vai ser esquisito ver justo a Tv Globo falando dos inconfidentes... isso vai!
lucas respondeu:
Que feio...copiando comentários dos outros queridinho... Deixe de ser idiota, influenciável...e seja original!!
António respondeu:
Era só o que faltava: gente que assiste televisão para julgar o posicionamento político-ideológico da emissora baseado na abordagem apresentada pela mesma em suas produções de dramaturgia. "Esta é uma obra de ficção coletiva baseada na livre criação artística e sem compromisso com a realidade."
Fernando Oliveira respondeu:
Gente eu acho é graça dessa as pessoas que detestam a Globo, mas que estão sempre aqui no site falando dela, bem ou mal, mas perdem tempo falando.
roberto respondeu:
você não evolui , olha para frente , estuda primeiro os fatos, para depois vc defecar pelos dedo, não sou da época do tal golpe de estado, mas a incompetência dos políticos corrupto a levou os militares a tomar essa atitude , é esse mesmo fato que esta acontecendo hoje infelizmente onde os políticos todos sem compromisso com o pais esta levando ao caus sem procedência o nosso pais, a historia não muda as pessoa é que tem que evoluir eque progredir
Will comentou:
Caio Blat, Lilia Cabral e Andrea Horta juntos de novo.... Será que eles não vêem problema na falta de diversificação dos atores nas produções da globo?
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.