O Planeta TV

Após estreias, Globo mostra que contar histórias no interior do Brasil está em alta

"Mar do Sertão" e "Cine Holliúdy" são ambientadas em cidades do interior de estados do Brasil.

por Micael Constantino, em 22/08/2022

Após estreias, Globo mostra que contar histórias no interior do Brasil está em alta

Depois do sucesso de Pantanal, que mostra uma realidade um pouco desconhecida do país, a nova novela das 18h, Mar do Sertão, estreia nesta segunda-feira (22), na Globo, trazendo a história fabular da fictícia Canta Pedra, localizada numa geografia inventada, mas que retrata o interior do Nordeste do país.

Elenco e equipe estiveram em Alagoas e Pernambuco para gravar as primeiras cenas e, depois, recriaram tudo na cidade cenográfica.

No dia seguinte, é a vez da segunda temporada de Cine Holliúdy. Luisa Arraes, que estreia na série como Francisca, fala sobre a representatividade de ter no elenco alguns atores cearenses como Edmilson Filho, Carri Costa, Solange Teixeira e Haroldo Guimarães:

“Vejo o ‘Cine Holliúdy’ como um grande representante da cultura brasileira que tenta resistir… O Ceará não é uma coisa que você aprende lendo o dicionário. Não existiria esse Ceará, se não tivéssemos cearenses na equipe nos ajudando”.

A história é uma homenagem ao cinema, explorando acontecimentos, símbolos e referências da cultura nordestina, brasileira e do pop mundial da década de 70. Tudo isso usando como pano de fundo uma narrativa já conhecida dos fãs da série: a divertida disputa entre cinema e TV.

Informações do RD1 audiência.

 

 


Deixe o seu comentário