Juliana Paiva participou de Tititi (2010), Malhação: Intensa Como a Vida (2012), A Força do Querer (2017) é Salve-se Quem Puder (2020).
A atriz Juliana Paiva revelou em uma postagem em seu perfil no Instagram, que após 13 anos na Globo, encerrou seu contrato de exclusividade com a emissora. Juliana entrará no novo esquema de contratos da emissora, em que o artista trabalhará apenas por obra fixa e depois que encerra os trabalhos, o artista ficará disponível no mercado.
"Decidimos neste momento não renovar o contrato de exclusividade e partir para contratos por obra! Ok, Ju, mas o que isso quer dizer? Quer dizer que o nossa relação continua e que até já existem possíveis projetos futuros na casa, mas que agora vou poder expandir a minha arte pra outros lugares também, por não ser mais exclusiva da emissora!", escreveu Juliana.
Segundo informações do Notícias da TV, do Uol, apesar do encerramento do término do vínculo, a atriz está em conversas para integrar o elenco da nova novela de Walcyr Carrasco, Terra Vermelha.
"Tenho muita gratidão pelas oportunidades e enorme carinho por essa parceria linda. [Foram] tantos personagens vividos com total entrega e amor! A vida segue e a vontade de seguir contando novas histórias juntos existe e é é completamente mútua! Que seja doce! Estou motivada e animada com as novas possibilidades desse meu novo momento de carreira! A arte é imensa", conclui a atriz na postagem.
Juliana começou na Globo em Ti-ti-ti (2010) como Valquiria, depois integrou o elenco de Malhação: Intensa como a Vida (2012), interpretando Fátima, a personagem em destaque da carreira da atriz. A última novela que Juliana participou foi Salve-se Quem Puder (2020), como Luna, umas das protagonistas da novela.