O Planeta TV

Antes de estreia no GNT, programa de Patrícia Poeta é acusado de plágio

BBC já notificou Globosat e Cygnus, produtora responsável pelo Caixa de Costura.

por Redação, em 30/03/2017

Foto: Divulgação/GNT

Com estreia divulgada pelo GNT para a próxima segunda (03), o Caixa de Costura, programa apresentado por Patrícia Poeta, está sendo acusado de plágio pela BBC. Embora não comente o caso oficialmente, a empresa britânica, segundo Keila Jimenez, já notificou a Globosat e a produtora Cygnus, que devem ser processadas sob acusação de copiar o Sewing Bee (Costura), criado em 2013.

A Cygnus chegou a negociar a representação dos produtos da britânica no Brasil, o que não se concretizou. Muito provavelmente, a BBC vai acusar a Cygnus de ter usado o acesso que teve aos formatos naquele período para executar o Caixa de Costura. As duas chegaram a trabalhar juntas em um projeto, o Bake Off Brasil, exibido pelo SBT. Segundo a jornalista do R7, a relação não foi das melhores e a separação não está ocorrendo de forma amigável. O Bake Off Brasil vai ganhar uma nova edição, mas sem a parceria entre as empresas.

Oficialmente, a Cygnus diz que foi apenas contratada pela Globosat para produzir o programa de Poeta, e que 'programas de costuras' são 'programas de costura'. Ou seja, eles alegam que trabalham em um gênero e não em um formato específico. 

A Globosat ainda não se pronunciou sobre o imbróglio.


Deixe o seu comentário