O Planeta TV

Ansioso por "Fim", Fábio Assunção participará de "Desalma"

O ator atuará na segunda e terceira temporada.

por Redação, em 12/06/2021

Fábio Assunção/Divulgação

A próxima temporada da série "Desalma", do Globoplay, vai se passar em três períodos de tempo diferentes. As informações foram divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Além dos dias atuais e dos anos de 1980 como foi visto na primeira leva de episódios, a continuação da história terá também acontecimentos há 100 anos, onde vive o personagem de Fábio Assunção. A ideia é que ele seja apresentado ao público na segunda temporada e ganhe força posteriormente. 

"Desalma" estreou na GloboPlay em outubro de 2020 com grande repercussão, mas a plataforma ainda não anunciou quando os novos episódios serão exibidos, devido às dificuldades de programação trazidas pelo acirramento da pandemia de coronavírus.

Por causa da pandemia, Assunção revelou que um de seus projetos, a minissérie "Fim", baseada no livro homônimo de Fernanda Torres, encontra-se suspensa. 

Sobre Desalma

se passa em duas fases. A primeira ocorre nos anos 80, quando Halyna some durante a comemoração de Ivana Kupala e é encontrada morta. A população local fica traumatizada com a tragédia e a celebração é banida do calendário festivo do município.

Apaixonado por HalynaAleksey Skavronski (Nicolas Vargas) é acusado e preso pelo crime. Cumpre pena por alguns anos até conseguir a liberdade condicional, mas morre dias depois de sair da prisão.

Trinta anos depois, os moradores decidem que está na hora de devolver a alegria à cidade e deixar para trás os traumas do passado. Haia comemora o fim do ciclo de 365 luas cheias que iluminaram o céu nebuloso desde a morte de sua filha e, finalmente, coloca em prática um feitiço há muito tempo esperado por ela.

Na história que tem como pano de fundo a mitologia eslava, a floresta de árvores altas e as enormes cachoeiras têm protagonismo. Para Carlos Manga Jr., que assina a direção artística, a floresta é o cerne de toda a trama e a cidade fictícia.


Deixe o seu comentário