O Planeta TV

Ângela Chaves diz que versão de Éramos Seis terá mocinha menos submissa

A novela estreia no dia 30 de setembro, na faixa das 18h.

por Redação, em 19/08/2019

Ângela e o diretor Carlos Araújo. Foto: Maurício Fidalgo/TV Globo

A versão de Éramos Seis, que a Globo exibirá a partir do dia 30 de setembro, mostrará uma mocinha menos submissa.

Em entrevista ao UOL, Ângela Chaves, a autora do remake disse: "Como sou uma autora do século 21, tem algumas alterações. De cara posso dizer que a Lola não é a mesma de 1994. Ela é uma mulher vista com o olhar de hoje. Eu diria que essa Lola tem mais voz, é menos submissa. Vejo nessa Lola algumas reações e possibilidades com o meu olhar”.

Ângela admitiu que não assistiu a versão de 1994, produzida pelo SBT: "Eu nunca assisti à novela de 1994, mas meu trabalho foi em cima do texto do Rubens e do Silvio de Abreu e li o livro. A adaptação deles é uma que considerado exemplar, fez tanto sucesso porque ela é muito feliz e sensível", elogia a autora.

Foto: Raquel Cunha/TV Globo/Divulgação

A verão da Globo irá, inclusive, homenagear alguns atores de versões anteriores, como Othon Bastos, que voltará como um padre.

A história de Éramos Seis acompanha a família dos anos 20 aos anos 40. Para Ângela Chaves, no entanto, o drama de Lola, Júlio e seus quatro filhos atinge em cheio o coração do público por tratar de temas que são atemporais, como amor, família e solidariedade em contextos adversos.

A substituta de “Órfãos da Terra” terá a missão de segurar ou elevar a média de público da faixa das 18h, que atualmente é de 21,4 pontos.


Deixe o seu comentário