O Planeta TV

Amor Perfeito: confira 10 razões para não perder a novela

Trama estreia nesta segunda, 20/3, e marca o retorno de Camila Queiroz à Globo.

por Redação, em 20/03/2023

Amor Perfeito: confira 10 razões para não perder a novela

É hoje a estreia de Amor Perfeito, e nós estamos como: ansiosos com esse novelão que vem por aí, que promete muita emoção e diversão!

São muitos os motivos para você acompanhar esta história, cuja trama central narra a busca de um filho por sua mãe e de uma mãe por seu filho, Marê (Camila Queiroz) e Marcelino (Levi Asaf). Aqui listamos 10 deles para você não perder um único capítulo.

1) O amor é unânime e está presente em todas as tramas da novela: casais apaixonados, parceiros de vida, amizade, harmonia com a natureza e vida familiar, resgatando valores humanitários que ajudam a fortalecer a esperança de que dias melhores virão.2

2)A novela se passa entre as décadas de 1930 e 1940, mostrando uma realidade brasileira da época: uma elite preta, com toda a sua expertise.

"Nós nos colocamos o desafio de construir uma história brasileira, com o colorido do Brasil. Isso é o que dá a nossa cara. É um exercício de buscar mais fundo o Brasil verdadeiro, numa cidadezinha mineira, fronteira com a Bahia", ressalta Elísio Lopes Jr.
"Temos o desejo de que seja uma novela brasileira, com uma história universal, que além de amor, trata de fé, empatia e solidariedade, num Brasil que sempre existiu, mas permanece desconhecido por parte do grande público. Um Brasil com cores, formas e culturas diversas", conclui o autor.

3) E a diversidade está presente na novela, com metade do elenco composto por atores negros.

4) Amor Perfeito marca a volta de Camila Queiroz à Globo após ela ter deixado a emissora em 2021, com o fim das gravações de "Verdades Secretas 2".

"Eu imaginava que estaríamos juntos de novo (Camila e a Globo), mas não imaginava que seria assim, com a Marê, como protagonista. Estou muito feliz", disse a atriz na festa de lançamento da novela.

5) A novela traz Mariana Ximenes no papel de uma vilã, Gilda. A última antagonista vivida pela atriz foi em "Passione", de 2011.

6) Levi Asaf é forte candidato ao troféu fofura do ano. O ator mirim de 9 anos, intérprete de Marcelino, estreia nas novelas, mas traz no currículo trabalhos de gente grande, como o protagonista da montagem "O Pequeno Príncipe, o Musical".

7) Sandy interpreta o tema de abertura da trama, "O Amor é um Ato Revolucionário", uma composição de Chico César. A trilha sonora tem também Milton Nascimento, Caetano Veloso e Gilberto Gil, entre outros grandes nomes da MPB.

8) Parte das gravações externas da novela foram realizadas em três cidades de Minas Gerais: Caxambu, Baependi e São Lourenço, que integram o Circuito das Águas. Além da pesquisa histórica, os municípios inspiraram a equipe de cenografia com referências arquitetônicas e artísticas, incorporadas aos cenários e à cidade cenográfica da fictícia Águas de São Jacinto.

Entenda a trama de Amor Perfeito

9) Obras dos artistas Heitor dos Prazeres (1898 -1966) e Tarsila do Amaral (1886 -1973) serviram de inspiração para a direção de arte da novela.

“Como a nossa cidade cenográfica fica ali entre Minas Gerais e Bahia é superinteressante a gente trabalhar com muita cor e com pitadas de art déco. E o Heitor dos Prazeres é um artista que deu todo o embasamento para a direção de arte da novela, em todos os sentidos”, destaca o diretor de arte da novela, Billy Castilho.

10) Wanda, interpretada por Juliana Alves, é a menina dos olhos do figurino da trama. A personagem é dona da loja de artigos femininos "A Brasileira Elegante" e se veste de acordo com as tendências da moda mundial dos anos 40: terninhos para mulheres, tops, uma ousadia para a ala conservadora de Águas de São Jacinto.

"Wanda é uma personagem moderna, inspirada em figuras extravagantes da época como Elza Schiaparelli e em traços futuristas de marcas contemporâneas. Wanda é a mais moderna, com macramês, cores e estampas fortes, é a 'boneca' com muitos fãs dentro da equipe de figurino", revela a figurinista Daniela Garcia.


Deixe o seu comentário