O Planeta TV

Amor de Mãe terá fotografia de cinema, mas conteúdo de novela

Manuela Dias e José Luiz Villamarim comentam sobre o folhetim.

por Redação, em 24/10/2019

Manu Dias e Villamarim. Foto: Globo/Estevam Avellar

Em entrevista ao Estadão, José Luiz Villamarim, o diretor artístico responsável pela produção de “Amor de Mãe”, comentou sobre o universo do folhetim e também sobre a estética da fotografia e imagem. A novela, segundo consta, será toda feita com método de cinema. Mas o conteúdo, garante a Globo, é de folhetim.

“Amor de Mãe é uma reverência à instituição que é a mãe brasileira. Essa mulher guerreira, honesta e que faz tudo para criar seus filhos do lado certo da vida. Vamos celebrá-la através de três histórias comoventes sobre esse amor capaz de mudar o mundo”, explicou Manuela Dias, a autora. E Villamarim completou: “Nossas personagens são pessoas comuns, nada maniqueístas. Suas histórias são como a vida real”.

Manuela Dias e José Luiz Villamarim já trabalharam juntos na minissérie "Justiça". 

A substituta de “A Dona do Pedaço” será apresenta ao público no dia 25 de novembro. No elenco, estrelas como Regina Casé, Taís Araújo, Adriana Esteves, Chay Suede, Vladimir Brichta, Juliano Cazarré, Isis Valverde, entre outros.

Em tempo: "Amor de Mãe" será a primeira novela da Globo gravada no MG4 (Módulo de Gravação 4). Os estúdios estão habilitados para os formatos 4K e 4K HDR, por exemplo.



Publicidade

Comentários (20) Postar Comentário

Paulo comentou:

Vem novelão por aí.

Fernando comentou:

Espero que não deixem aquela faixa escura. Sem expectativas para essa novela. Torço para que funcione e que tenhamos um bom folhetim.

Televisivo comentou:

Por se tratar de telenovela, esse tratamento de cinema por si só eu não curto. Espero que não deixem escura ou borrada. É um incômodo muito grande para quem assiste.


Diogo respondeu:

Vai estar bem escura e borrada sim. Lembra daquela primeira foto da Regina Casé em cena? parecia Velho Chico kkk vai derrubar o horário.


Diogo comentou:

Parabéns, porque noção....
isso é desvalorização da telenovela, imagina se fosse o contrário que dissessem: Vamos fazer um baita filme, um cinema com estética e fotografia de novela? O bafafá que ia dar não ia ser pouco. As novelas ultimamente estão chatas com esse excesso de filtros, falta cor, falta vida, falta calor e consequentemente a emoção por causa disso. Só falta ter aqueles belezas de faixas pretas pra ficar aquela maravilha. Bem que essa Manuela Who nunca me inspirou confiança, superestimada por causa de dois seriados, nunca fez novela e acha que novela é seriado, vai nessa fofa!


Chico Flávio Medina respondeu:

Os colaboradores dele também nunca escreveram novela. Eu estou curioso demais para saber onde essa novela vai chegar. Pensa: Villamarim é um diretor ótimo... de séries, sendo que a última novela na qual ele foi um dos diretores chama-se "Avenida Brasil"; Manuela Dias nunca escreveu novelas, só colaborou; os colaboradores da Manuela nunca escreveram novela, e a supervisão de texto está nas mãos do Ricardo Linhares, que fez misérias em "Babilônia" , "A Lei do Amor" e "Deus Salve o Rei". Essa novela tem tudo para dar errado, porém quando algo tem tudo para dar errado, muitas vezes dá muito certo. Coisas da vida, gente. É esperar para ver.


Antigo comentou:

Novela é novela... Q saco esse tratamento de cinema em novelas !

Diogo comentou:

Os fãs do Bolsonaro vão fazer a festa com essa novela por causa do fracasso garantido, vai ser um prato cheio pra eles.

Filipe comentou:

Se "fotografia de cinema" significar imagem amarelada, borrada, quase monocromática, escura, pálida, eu dispenso.

Mario comentou:

Entenda-se na penumbra, como as novelas quase todas hoje em dia.

Ralf comentou:

Ué, então pq não fazem um filme ao invés de novela. A história tem jeito de ser um porre e ainda terá essa imagem escura, cinza. Boa sorte aos envolvidos.

Ana Flávia comentou:

O fã clube Manuela Dias de Niteroi torce muito para que esta novela seja um sucesso. Manu é muito inteligente e criativa em suas obras e será um super desafio fazer uma novela. Ai, tão inteligente. Espero que o povo brasileiro consiga compreender sua obra.


Fãs de Manu Dias respondeu:

Nasce um novo fã-clube, já exaltado e aclamado de pé. A Manu é tão inteligente que abordará temas complexos através de um texto simples e reflexivo, que será bem digerido pelos brasileiros. Linda, inteligente e necessária. Vem trazer luz as nossas noites, com uma trama de qualidade e requinte. Vem calar a boa dessa gente pessimista que deixam o recalque tomar conta dos seus frios e frágeis corações. Vem, Manu, mostrar como se escreve um fenômeno já de primeira. Linda, inteligente, vitaminada e necessária.


Veja também

Publicidade