O Planeta TV

Amor de Mãe: A transformação de Danilo, o personagem de Chay Suede

O ator comenta sobre sua participação na próxima novela das nove.

por Redação, em 22/10/2019

Foto: TV Globo/João Cotta

Danilo (Chay Suede) é o único filho de Thelma (Adriana Esteves). É superprotegido desde o dia em que sua mãe o salvou, ainda criança, do incêndio que matou seu pai, há mais de 20 anos. Thelma faz tudo por ele, desde arrumar sua roupa até opinar em seus relacionamentos. Ele trabalha no restaurante português da família, mas apesar de todas as suas tentativas, a mãe não permite que suas ideias de modernização do lugar sigam em frente.

Danilo está com Amanda (Camila Márdila) há algum tempo e fica aturdido ao ouvir que ela deseja terminar o namoro. Amanda, que é secretária de Álvado (Irandhir Santos) na PWA, é a responsável por mostrar que ele não faz nada de forma autônoma e que é totalmente dependente de Thelma. Ouvir isso da namorada faz Danilo mudar de atitude em relação à mãe, o que a deixa inconformada.

Chay Suede responde:

Como é a relação de Danilo com a mãe?

Ele e a mãe têm uma relação muito intensa. São muito unidos. A mãe tem um domínio sobre ele, sobre as coisas que ele faz e, principalmente, sobre o que ele não faz. Há uma certa relação de posse de ambos os lados, mas também de muito amor.

Danilo (Chay Suede). Foto: Globo/João Cotta

Como você definiria o Danilo?

Eu acho ele esperto, inteligente, honesto. O fato de ele ter vivido muito fechado com a mãe, o limitou para certas coisas, mas o ampliou para muitas outras. Quando a novela começa, o Danilo está justamente no momento em que se dá conta de que a vida dele podia ter tomado outro rumo, e que isso dependia só dele. É um momento de transformação.

A Thelma é uma mãe superprotetora. Como o Danilo encara isso?

Quem é superprotegido e sempre foi assim não tem a dimensão da superproteção como a pessoa que está de fora tem daquilo. Quem está dentro da situação dificilmente consegue ter a visão tão clara dessa relação de invasão e possessividade. O Danilo só se dá conta dessa situação a partir do ponto de vista de outras pessoas.

"Amor de Mãe" é uma novela criada e escrita por Manuela Dias e tem direção artística de José Luiz Villamarim. A previsão de estreia é em novembro.



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

paulo comentou:

muita ansiedade por essa novela.

Chico Flávio Medina comentou:

Os teasers com os personagens mostraram que foram desnecessárias os teasers com os depoimentos dos anônimos. Os novos teasers animaram mais. Na expectativa para as chamadas da história.

Jander comentou:

Eu ainda não consegui captar a escrita da Manuela, acredito que seja pelo fato dela ainda não ter escrito nenhuma novela, confesso que estou curioso, porém sem expectativa, mas, eu espero que ela apresente uma escrita nova, uma linguagem diferente, se ela ir pelo mesmo caminho da série Justiça, ela vai bombar. Mas, até agora estou sem entender, pelas chamadas me lembrou um pouco a emoção do Maneco, mas pelas fotos, caracterização e até a coloração da novela me lembra bastante Avenida Brasil, o que me deixa confuso, na minha visão de espectador, é no minimo exótico colocar em uma trama elementos semelhantes a Por Amor e Avenida Brasil, é perigoso e o risco de dar errado é gritante.


Angelo respondeu:

nada a ver, cara! eu também consigo perceber essas pinceladas de Maneco e JEC, mas acredito que ela tem u a pegada mais Maneco, pelo menos na série, não tinham plots muito atordoantes como os de JEC, mas era uma série incrível, exatamente pela simplicidade na forma de contar, o mais incrivel na serie era exatamente a percepção da protagonista qu na verdade era a cidade, em suas inumeras aleatoriedades.


Veja também

Publicidade