O Planeta TV

"Altas Horas" tem especial com músicos interpretando canções de outros artistas

Cleo, Felipe Araújo, Karin Hils, Mariana Nolasco e Maurício Manieri são alguns dos convidados.

por Redação, em 06/04/2024

Cleo. Foto: Divulgação/Globo

Neste sábado, dia 06, o ‘Altas Horas’ apresenta uma edição com convidados musicais interpretando canções que, originalmente, não fazem parte de seus repertórios, sendo seleções de outros artistas. Trata-se do especial “Músicas Que Amo Ouvir. Músicas Que Amo Cantar”, em que Serginho Groisman recebe Cleo, Felipe Araújo, Karin Hils, Mariana Nolasco, Maurício Manieri, Paulo Miklos, Paulo Ricardo, Pocah, Silvero Pereira e Xande de Pilares acompanhado de sua banda.

Xande lançou um projeto em que canta versões de sucessos de Caetano Veloso, e apresenta algumas no palco. O cantor revela a primeira vez que ouviu Caetano: “Foi na abertura da novela ‘Sem Lenço Sem Documento’ [TV Globo, 1977], era a música ‘Maria, Maria’”, conta. “Xande Canta Caetano” já alcançou 25 milhões de streamings de áudio e vídeo.

Cleo traz uma referência musical de sua adolescência ao interpretar “Malandragem”, de Cássia Eller. Felipe Araújo compartilha a influência que recebeu do pagode, e mostra “Lancinho”, que chegou a gravar com o grupo Turma do Pagode. Karin Hills apresenta um hit da banda Só Para Contrariar, e expõe uma curiosidade: “Essa música faz parte da minha vida porque quando decidi ser cantora queria ser backing vocal do Só Pra Contrariar”, diz.

Mariana Nolasco faz um acústico de “Anunciação”, de Alceu Valença. A música marcou sua carreira por sua versão ter alcançado popularidade na internet, e ainda hoje faz parte de seus shows. Maurício Manieri escolheu um sucesso de Fábio Jr., de quem conta ser fã. Paulo Miklos homenageia Adoniran Barbosa com “Saudosa Maloca”, e Pocah apresenta um sucesso de Preta Gil, por quem tem profunda admiração.

Paulo Ricardo recorda ter conhecido Cazuza muito jovem, e a convivência que teve com o músico. Em 2018, Paulo lançou um EP com versões de alguns sucessos de Cazuza com o objetivo de manter a obra do músico viva, e, no ‘Altas’, canta uma dessas versões. Silvero também selecionou uma canção de uma artista que conhece de longa data: “Escolhi Pabllo Vittar por uma relação de fã. Conheço Pabllo desde que ela fazia shows em boates em Fortaleza, quando não tinha estourado”, conta. 

‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Renascer'. 


Deixe o seu comentário