Programa apresentado por Serginho Groisman recebe ainda o ator Gabriel Braga Nunes.
Nada melhor do que um vilão ardiloso para deixar uma novela ainda mais interessante. Mas, como em toda história, cada antagonista tem suas características. Carminha, de ‘Avenida Brasil’ (2012), e Laerte, de ‘Em Família’ (2014) são opostos: ela, enérgica; ele, contraditório. Neste sábado, dia 2, a arena ‘Altas Horas’ recebe os atores Adriana Esteves e Gabriel Braga Nunes, os intérpretes desses vilões que sacudiram o horário nobre da Globo. Para a trilha sonora da noite, a Bahia e a Califórnia se revezam para colocar todo mundo para dançar: o grupo Alavontê traz hits do axé e os norte-americanos do Vintage Trouble mostram as nuances do rock clássico.
Em sua estreia no programa, Adriana Esteves é ovacionada pelos fãs presentes na plateia. Seu currículo de vilã vai além de Carminha. “A Sandrinha (‘Torre de Babel’, de 1998) era jovem, então, ela cresceu e se transformou na Carminha”, brinca a atriz. Em meio à conversa com o apresentador Serginho Groisman, ela também relembra a participação especial como Nazaré, na primeira fase de ‘Senhora do Destino’ (2004). Mas o grande destaque na carreira de Adriana é mesmo a personagem de ‘Avenida Brasil’. Gabriel Braga Nunes, ao lado dela, elogia a atuação da atriz: “A Adriana sapateou nesse papel. Nós, como atores, sempre buscamos esse grau de envolvimento que o personagem oferece”.
Por trás da simpatia, o ator também recruta um time de vilões durante a trajetória na profissão. O último, Laerte, tinha um toque de contraste nas atitudes que desafiaram Gabriel Braga Nunes.
Serginho ainda lança a questão da relação do público com os antagonistas e a dupla confirma o carinho – até mesmo a torcida pelos vilões. O assunto envolve os convidados, que se divertem ao se imaginarem contracenando juntos: “Seriam os vilões que se odeiam!”, conclui Serginho.
“Eva” e “É o bicho” são duas das canções trazidas pelos baianos do Alavontê para o ‘Altas Horas’. O grupo, formado por compositores de sucesso do axé, convidam Durval Lelys para uma parceria. Além de cantarem juntos “Porto Seguro”, Durval recorda: “Esses caras são grandes parceiros, inclusive os primeiros ensaios foram realizados na minha casa!”. Do Lollapalooza para o ‘Altas Horas’, Ty Taylor, vocalista do Vintage Trouble, afirma que os integrantes do grupo estão encantados pelo Brasil e que gostariam de voltar outras vezes. Ao longo da noite, eles explicam as principais referências para o estilo musical e a banda garante elogios de Serginho Groisman e dos convidados pela energia transmitida em cada música, dentre elas, “Run like the river”, que faz Ty Taylor correr até o palco suspenso do outro lado do estúdio.
O Altas Horas vai ao ar aos sábados, após o Zorra.