O Planeta TV

"Altas Horas" homenageia Rita Lee reexibindo um compilado de suas participações

Madrinha do programa, Rita Lee esteve durante oito edições no palco do ‘Altas Horas’, relembrados neste sábado, dia 13.

por Redação, em 12/05/2023

"Altas Horas" homenageia Rita Lee reexibindo um compilado de suas participações

No último dia 8, o país perdeu a “Rainha do Rock Brasileiro”, considerada um dos símbolos da transgressão feminina. Rita Lee emanava sua autenticidade em cumprimento à quebra de padrões a qual defendia, e isso não foi diferente em suas diversas participações no ‘Altas Horas’. O programa a elegeu madrinha, já que foi ela a primeira artista a pisar no palco durante a estreia, em 15 de outubro de 2000. Devido ao histórico de relação com a cantora, Serginho Groisman dedica, mais uma vez, o programa deste sábado, dia 13, a ela.

“Temos muitas histórias e muitos caminhos cruzados com Rita Lee”, comenta o apresentador na edição repleta de aparições históricas da cantora no programa, seja com revelações, comentários irreverentes ou musicais memoráveis, como a apresentação de “Amor e Sexo” ao lado de Arnaldo Jabor, autor da canção, em 2006.

Por sua relevância, para o Brasil e para o programa, Rita foi a convidada especial de diversas edições comemorativas, como as que marcaram o primeiro e segundo ano do ‘Altas Horas’ no ar. Ao lado de Roberto de Carvalho, seu parceiro musical e de vida, interpretou sucessos como “Lança-Perfume”, “Para Você Eu Digo Sim”, “Essa Tal de Roque Enrow”, “Tudo Vira Bosta” e outros.

Numa dessas comemorações, em que o ‘Altas Horas’ completou seis anos numa gravação especial realizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, Rita e Roberto estavam lá. Mostraram “Todas as Mulheres do Mundo”. “Compus para nossa querida Leila Diniz, a vanguarda feminina brasileira”, revelou Rita na ocasião, em que também cantaram “Ovelha Negra” e “Erva Venenosa”.

Nos aniversários de Serginho, também fizeram parte de algumas celebrações, como nos anos de 2003, 2009 e 2020 – este último já em pandemia, quando as gravações se tornaram remotas, entraram de surpresa na transmissão. Em 2012, quando Rita decidiu deixar os palcos, foi ao ‘Altas Horas’ despedir-se do público cantando “Saúde” e “Flagra”. No total, a cantora esteve presente em oito edições.

No mês passado, dia 15 de abril, o programa celebrou sua vida e obra numa edição especial, em que inaugurou o palco "Rita Lee". Convidados endossaram a homenagem, foram eles: Beto Lee, seu filho, e os cantores Céu, Débora Reis, Fernanda Abreu, Luiza Sonza, Manu Gavassi, Paula Toller, Paulo Ricardo, Tiago Iorc, Tico Santo Cruz, Tom Zé e Zezé Motta. Rita e Roberto assistiram à gravação e à exibição de casa, e imagens do momento foram as últimas aparições públicas da artista. Serginho encerra o ‘Altas Horas’ deste sábado reexibindo os melhores momentos do especial, bem como as últimas de Rita. 

O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Travessia’.


Deixe o seu comentário