O Planeta TV

"Altas Horas" homenageia as mulheres neste sábado, 5

Deborah Secco, Glória Maria, Majur e Sandy são algumas da convidadas.

por Redação, em 05/03/2022

"Altas Horas" homenageia as mulheres neste sábado, 5

O ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 5, está especial: em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres, recebe personalidades ícones, que são inspirações para outras mulheres. São elas: Claudia Raia, Deborah Secco, Glória Maria, Majur e Sandy, além da banda Barra da Saia, de influências sertaneja e caipira, formada apenas por mulheres. As convidadas falam sobre carreira, maternidade e novos projetos.

Claudia Raia, que tem quase 40 anos de carreira como atriz e produtora – sendo um dos principais nomes do teatro musical no Brasil -, fala sobre autoestima e a relação da sociedade com a mulher madura: “Por causa do machismo estrutural, o que está em volta vai colocando coisas na cabeça dela sobre ela não ser capaz; de que ela não pode mudar de profissão; não é bonita; que está fadada ao fracasso. Então essa mulher vai minguando, e tudo isso não é verdade. Nós somos grandes e potentes”. A atriz fala também sobre os projetos futuros, como uma peça dedicada a Tarsila do Amaral.

Já Deborah Secco, entre outros assuntos, traz a experiência da maternidade: “Eu nem me lembro mais como eu era antes dela, o que me fazia sorrir, o que fazia meu olho brilhar. O antes é tão distante para mim porque hoje tudo na minha vida começa a partir dela”. Deborah também explica como vem lidando, ao lado de Hugo Moura, seu marido, com o encantamento da filha pelo mundo digital: “A Maria Flor ama cantar e dançar, e confesso que morro de medo [da internet]. Acho que a melhor maneira de ela fazer isso é fazermos junto com ela; é nos inserindo nesse conteúdo também. O Hugo grava os vídeos e edita. Fazemos parte disso junto com ela, e vamos descobrindo os nossos limites, o que é bom e o que não é”.

Sandy explica como é o reconhecimento por parte do filho, Theo Lima, que completa oito anos neste ano, da mãe e família famosa. “Ele fica muito orgulhoso de ver a mãe no palco e na TV. Mas eu escolhi não expor ele, postando fotos, por exemplo. Respeito muito quem faz isso, mas é mais por causa da minha própria experiência crescendo diante das câmeras. O mais importante é que ele sente muito orgulho do pai, da mãe, do tio, do avô”. A cantora apresenta, junto de sua banda, as músicas “Universo Reduzido”; “Me espera”, “Respirar”, “Eu só preciso ser”, além de uma homenagem a Charlie Brown Jr. com uma releitura de “Lugar ao Sol”.

Foto: TV Globo/Marcos Mazini

Majur, por sua vez, lembra sobre seu início como cantora no Coral da Orquestra Sinfônica da Juventude de Salvador, onde participou até os 14 anos, a experiência de conhecer Caetano Veloso e a relação com a mãe. “Quando falo dela, fico emocionada, porque foram muitas coisas que eu vivi esse tempo enquanto filha, e tenho a minha mãe como apoio. É extremamente importante para pessoas LGBTs terem a família do lado. Aquela pessoa que está do seu lado e que te ama vai dizer sim para o que você ama, porque ela ama junto com você”.

Glória Maria conta das muitas viagens que fez para matérias jornalísticas, e relembra o início na profissão por amor à escrita. Ela ainda destaca uma curiosidade que desperta o carinho das outras convidadas: o fato de ter sido uma das primeiras jornalistas a entrevistar Deborah Secco e Claudia Raia. Após a gravação, a atriz falou da felicidade em participar do programa: “Foi maravilhoso. O programa será extremamente animado, com pessoas igualmente maravilhosas”.

O ‘Altas Horas’ tem apresentação e direção geral de Serginho Groisman, direção de Adriana Ferreira e vai ao ar aos sábados depois de ‘Um lugar ao sol'. 

Com informações da Comunicação Globo 


Deixe o seu comentário