Serginho Groisman recebe Babu Santana, Bárbara Paz, Douglas Silva, Rodrigo Santoro e Tony Ramos, além de João Gomes e a banda Blitz.
O ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 18, dedica-se à sétima arte, motivado pelo Dia do Cinema Brasileiro, a ser comemorado no domingo, dia 19. No palco, Serginho Groisman recebe ícones das telas, que têm colaborado para a visibilidade do cinema nacional também lá fora. Babu Santana, Bárbara Paz, Douglas Silva, Rodrigo Santoro e Tony Ramos contam destaques de suas trajetórias e projetos atuais. Nos musicais, João Gomes e a banda Blitz animam a noite.
Babu Santana começou na carreira como parte do grupo teatral “Nós do Morro”, no Rio de Janeiro – do qual hoje é diretor -, e no cinema em ‘A Cidade de Deus’, com Douglas Silva. Hoje, soma cerca de 46 filmes, além de participações na TV. Um de seus personagens mais famosos é Tim Maia, no filme dedicado à biografia do músico, motivo pelo qual ele se apropria do microfone e canta “Sossego”, além de “A Estrada”, sucesso da banda Cidade Negra, ao lado de Douglas Silva. Douglas, por sua vez, além de relembrar alguns de seus personagens, fala do trabalho que acabou de filmar, o longa “Do Outro Lado da Ponte”, em que interpreta um juiz homossexual.
Já Bárbara Paz traz sua experiência em direção ao citar o documentário ‘Babenco – Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer: Parou’, de 2019 - criado em homenagem ao seu ex-marido, o diretor Hector Babenco, falecido em 2016 em decorrência de um câncer -, e seu papel como vilã na novela ‘Além da Ilusão’: “Eu gosto, ser vilã é apenas brincar de fazer maldade, ainda mais numa novela de época. Mas às vezes é difícil, porque você acaba se apaixonando pelos outros personagens, neste caso o filho, o suposto marido...e aí tem a trama que você deve seguir. Mas estou adorando fazer minha Úrsula”.