Ator elogia a direção e culpa o departamento de marketing.
Em entrevista ao portal UOL, Alexandre Nero, que dá vida ao protagonista de A Regra do Jogo, comentou sobre a baixa audiência da novela.
"Eu só posso dizer que adoro a novela . Quem entende de audiência é o marketing, o nosso lado e artístico", comentou o artista.
Ele aproveitou para elogiar a diretora Amora Mautner e culpou o departamento de marketing da Globo. "A parte artística está sendo feita divinamente, é o marketing que tem que correr atrás."
A novela das nove da Globo, escrita por João Emanuel Carneiro, tem sido superada pela trama bíblica da Record, Os Dez Mandamentos.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Allan comentou:
Pura verdade! A novela está entregue, quem assiste gosta... Mas é preciso chamar atenção de outros espectadores, e convenhamos, as chamadas são bem fraquinhas!
Por exemplo, se eu não conhecesse a trama e pegasse por um acaso uma chama acharia ATÉ interessante, mas não despertaria tantaaaaa a minha atenção. E na atual realidade, isso é muito importante!
Giba respondeu:
Chega de Globo. Tem outras emissoras e também outros programas para serem assistidos. O reinado do Globo já era. Vai ser difícil uma novela chegar as 50 pontos no Ibope. Record, SBT e BAND parabéns pelo excelente programação.
Marcelo comentou:
Acho a novela muito chata. Gostava bem mais de "Babilônia".
Ale respondeu:
Novela bem chata mesmo,até com boas cenas e interpretações.O povo quer sonhar diante da TV, A Regra do Jogo é uma novela pesada.Mesmo sendo fã do JEC não consegui gostar da trama das nove.
Vlad comentou:
Mas neste pedacinho de reportagem ele não está culpando o departamento de marketing.......cuidado com os textos tendenciosos......ou publique a reportagem inteira....sem cortes.......
Rafa comentou:
A Regra do Jogo nem parece que está sendo escrita pelo João Emanuel Carneiro, A Favorita e Avenida Brasil eram bem ágeis e as tramas bem escritas! o autor deveria ter seguido a linha de suas novelas antigas com uma vilã e uma mocinha na trama central!
Jussara comentou:
Achei a declaração dele ingênua de achar que é um problema só de marketing, apesar de adorar a novela, ela tem um problema estrutural (conceitual) e não é acessível ao público nais tradicional, uma novela que gira em torno de uma máfia, que comete crimes terríveis, isso pode estar espantando a audiência, ( A novela Metamorphosis da Record também girava em torno de uma máfia e quase enterrou o setor de dramaturgia da Record).
Tenho medo que com o grupo de discussão a novela perca as características, e personagens mudem de personalidade ou até desapareçam.
Por exemplo: o excelente personagem do Velho bêbado e nojento que é capacho do Romero é maravilhoso, mas sabemos que o público conservador já está implicando. Vai ser muito chato se suavizarem essas características do personagem pra agradar parte deste público cri-cri.
Vamos ver se a Regra do Jogo vai sobreviver ao grupo de discussão e continuar seguindo a trilha que o autor planejou ou se vai perder totalmente a identidade.
Quem gosta da novela não pode deixar isso acontecer, estragaram babilônia, e podem estragar a Regra do Jogo também, temos que ficar atentos!
Ed Wilson Ferrari respondeu:
É preciso suavizar sim essa novela tão pesada, dar destaque ao Tony Ramos, oportunizando esse excelente ator de fazer um vilão digno do seu renome e talento, matar o Juliano e fazer com que Toia se apaixone por Dante ( o perfeito mocinho da trama) que por, sua vez, deveria deixar essa relação incestuosa com a não sei nem lá o q dele, mesmo postiça é a sua família, causar um desmoronamento da favela e adaptar o núcleo de Adisibeba Vieira Barraqueira Chique e Favelaaaaaaaaaaaada na Novela e na Vida, Real, não respectivamente, a um novo ambiente, no interior do Rio, de preferência. São alguns exemplos de como melhorar essa A Regra do Jogo, enquanto é tempo! Mudanças já!
Caio comentou:
Os dez mandamentos não é a primeira novela que supera uma novela das 8/9 da Globo! quando a Globo exibia a Rainha da Sucata em 1990 a extinta "TV manchete "passava a novela "Pantanal" do Benedito Ruy Barbosa que chegou a superar a Rainha da Sucata algumas vezes fazendo com que a globo esticasse os capítulos da novela!
Rafael respondeu:
Voce esta por fora. Pesquisa antes de falar besteira. Rainha da Sucata dava 64 pontos e Pantanal cravava 40 , que na epoca para uma Rede Manchete era um fenômeno! Pesquisar antes é bom viu...
Carlos comentou:
Faltou o ator mencionar que o fracasso da novela se deve ao sucesso da novela Os Dez Mandamentos que tem uma história muito mais consistente e interessante.
Guilherme comentou:
Eu não entendo esse pessoal. Se vem uma novela leve e sem graça, como Em Família, reclamam e falam mal. Agora se vem uma novela com um enredo realista e forte como Babilônia ou A Regra do Jogo, falam que querem ver uma novela leve, que não "estão afim" de ver novela "pesada". Sinceramente, não entendo...
Ed Wilson Ferrari respondeu:
Novela leve "Em Família" com aquele enredo medonho de incesto, amor entre primos? Totalmente sem graça isso sim. Martins relegado a um mísero papel de protagonista sem fala, Pasmanter que deveria tê-lo roubado de Helen, ficou naquela vida fútil e obsessão por um passado já resolvido por ele e q Shirley insistia em manter...
Reyvidson Brondi comentou:
Eu acho é pouco, à maioria falava que não via a hora que a novela Babilônia acabasse? Pois era à pior novela que à Globo já fez! E estavam contando os dias para começar essa novela, pois o Rei das novelas João Emanuel Carneiro, iria mostrar o Brasil que novelão era à dele e que à audiência iria tirar em primeiro lugar! Bom acho que à opção foi errada viu, a Regra do Jogo teve à pior audiência que uma novela das 21 Horas da globo já teve . E que a novela da Record superou! Parabéns Record. E eu preferia à Novela Babilônia.
Ed Wilson Ferrari respondeu:
Concordo com tudo que você disse. Eu esperei tanto o fracasso de JEC apenas para acabar com essa insistência da Globo não querer levar a sério o seu telespectador, fazendo-nos engolir certo atores sem talento e carisma. Cauã e Giacomo protagonistas só na novela desse magnífico autor. #deboche. Isso é só um exemplo! Existem várias outros equívocos no padrão Globo de Qualidade, que há muito não é mais o mesmo. Como pode uma novela tão excelente quanto Além do Tempo e uma decadência dessa no horário nobre. Cambalacho, no Viva, nos faz morrer de saudades de Sílvio Abreu e os tempos áureos da dramaturgia da emissora do falecido Roberto Marinho.
Elder Medeiros comentou:
10 mandamentos: Pantanal dos anos 2010. Mérito pra record, que em 50 e tantos anos conseguiu aumentar 6 a 7 pontos de audiência. A novela pode até ser boa, mas não acredito que é com isso que a Globo vai perder seu reinado.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.