O contrato dele com a Globo tem validade até setembro de 2020.
Após fim de "O Sétimo Guardião", o autor Aguinaldo Silva vai tirar um ano sábado. O dramaturgo tem contrato com a TV Globo válido com a Globo até setembro 2020.
“Ou seja: não haverá tempo para um novo trabalho na emissora. Mas, como sou um trabalhador compulsivo, aproveitarei para fazer meus próprios projetos: um livro, uma peça e um seriado”, disse Aguinaldo ao jornal O Globo.
Os últimos 10 capítulos do folhetim, Aguinaldo escreverá sozinho, sem a equipe de roteiristas.
“O Sétimo Guardião”, que foi uma grande promessa para o horário das 21h, deve sair de cena com 29 pontos de audiência. Serão quatro pontos a menos do que o Segundo Sol.
Postado em Bastidores Aguinaldo Silva Globo O Sétimo Guardião TV Globo
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
BRUNO comentou:
Com certeza, o pior folhetim dos últimos tempos. Férias longas para o autor, please.
Mario comentou:
Triste fim desta novela. Novela sem enredo ou com enredo ridículo. Aguinaldo, grande autor, nem parece ter escrito esta bizarra trama. Em toda novela, por pior que seja, sempre alguma coisa se salva. Nada se salva nesta trama. Tudo foi horrível, nem o grande elenco conseguiu. E quando
foram vistos os defeitos e apontados, nada foi feito, a novela continuou sem alterações, apenas explorando mais a Valentina Amalla. Lília Cabral foi insuportavel do início ao fim nesta novela. Tony Ramos está perdido, parece que agora baixou um caboclo nele. Fora que nao tem iluminação, as cenas são extremamente escuras, parece que sempre estão à luz de velas.Não tem trilha sonora, não tem abertura, nada. A novela tem cara de mofada, envelhecida, ou seja, esteticamente é horrível também. Letícia Spiller parecia que poderia carregar boa parte da novela no começo, acabou se perdendo em meio à falta de historia ou desenvolvimento da personagem. Marcos Caruso, extremamente carrancudo, que personagem para ele esquecer também. A Marina e o Bruno, horríveis juntos e atuação opaca. A Yanna, achei péssima nesta novela. Atrizes
grandiosas como Zeze Polessa e Ana B. Nogueira, sem personagens com algo a dizer.
Acho que quem saiu vitoriosa foi a Elizabeth Savalla, que mesmo nessa novela terrível
conseguiu se sobressair. A Vanessa Giácomo mostrou como é boa, mas também
não teve trama para 6 meses de novela. A Flávia Alessandra deve ter feito um dos
piores personagens de sua carreira, como uma atriz iniciante teria um personagem
tão pequeno. É umanovela para a Globo e o Aguinaldo esquecerem, pois é uma das
piores se nao a pior novela da história do horário nobre.
GERONIMO comentou:
QUE NAO VOLTE MAIS PRAS NOVELAS. ESSA FOI UM FIASCO.
Manuela Ricardo comentou:
Aguinaldo poderia escrever realismo fantástico como em A Indomada, Tieta e Porto dos Milagres, este O Sétimo Guardião, foi a pior novela dele.
Paulo Lemos comentou:
Poderia aproveitar o ensejo do final de contrato e se aposentar. Ficou claro de uma vez por todas que este senhor é um blefe.
FAREWEL comentou:
Aguinaldo fala pra Eva Wilma que vc nasceu em CARPINA- PERNAMBUCO , ELA TRABALHOU COM TU E ELA NÃO SABE TU ÉS PERNAMBUCANO A MESMA FALOU ISSO EM ENTREVISTA A RÁDIO DISSE QUE TU ERAS DA pb É POR ISSO QUE EVA WILMA É PE´SSIMA ATRIZ
Diogo comentou:
Eu assisto mas se vê que falta muito. Novela não pode ser tão insossa assim, principalmente das 9 precisa de romances, casais, polêmicas. Essa obsessão dele pela Marina Ruy Barbosa acabou com sua criatividade, tenta a todo custo promover ela para atacar seu colega, não tem dado certo, ele caiu na sua própria armadilha!
Suzy comentou:
Já está na hora de aposentar das novelas, essa novela O Sétimo Guardião é pavorosa, não tem sentido nenhum. È uma das piores já exibidas no horário, nada ali deu certo, esse ritmo de realismo fantástico já não demonstra mais interesse do público já está desgastado. Silvio de Abreu não deveria ter insistido para essa novela ser produzida, a última novela anteriormente a esse que abordou esse tema de realismo fantástico foi o remake de Saramandaia e não foi sucesso mas era melhor que O Sétimo Guardião. O autor está perdido na história, não sabe mais o que faz, os personagens muito não tem função, a história roda, roda e não sai do lugar. A novela não é comentada nas redes sociais e quando isso acontece é criticando, esse autor que se acha deveria ter vergonha de escrever uma novela tão ruim, mas tão ruim como essa. Tem que se aposentar e nunca mais voltar a escrever novelas.
Júlio comentou:
O Aguinaldo nunca me enganou. Eu sempre o considerei uma fraude. Um autor que nunca conseguiu escrever sem a ajuda de uma penca de colaboradores e cujo texto nunca teve uma identidade própria. Hoje o autor vive às custas de sucessos passados que eu tenho lá as minhas dúvidas se foi ele mesmo ou uma equipe de colaboradores que escreveu. Porém, o pouco que eu acho que ele escreve carrega algumas marcas extremamente negativas: roteiro raso, diálogos superficiais, temas explorados com pouca profundidade, personagens vazios e sem densidade psicológica, além de situações totalmente inverossímeis e sem pé nem cabeça que apenas o Agnaldo acha que fica bonito em cena. Nesta novela atual todos os péssimos vícios do autor estão presentes novamente. O autor confunde o realismo fantástico como pretexto para escrever qualquer bobagem. Essa novela, na verdade, apenas mostra a grande fraude que esse autor é. Some-se isso à total falta de criatividade e a sua incapacidade de inventar histórias, precisando enganar uma turma inteira de alunos para escrever para ele. Isso para não falar na história do suposto plágio, onde uma autora literária o acusa de estar usando elementos de sua história na novela dele. E além de tudo esse sujeito não tem a menor humildade, é arrogante, prepotente e se acha o supra sumo da teledramaturgia. Mas tudo o que ele fez foi dar muito trabalho para a Globo e manter o departamento jurídico da emissora bem ocupado para manter no ar uma historinha de qualidade deplorável no ar. Historinha essa que é um insulto ao telespectador e a todos os profissionais (atores, diretores e técnicos) envolvidos, que devem estar loucos para esse vexame acabar logo e ser esquecido para sempre. Se a Globo resolver renovar contrato com esse pseudoautorzinho incompetente, vai ser a prova inquestionável de que a emissora resolveu mesmo jogar o pouco que ainda resta do seu padrão de qualidade na lata do lixo.
Gabriel Kened respondeu:
O cara é o único dramaturgo a levar mais de 1 Emmy cara então menos
A produção ainda terá Marcello Novaes em um papel de destaque.
O ator retoma a parceria com a autora Claudia Souto, com quem trabalhou em "Cara e Coragem".
No streaming, Cléber será substituído por Galvão Bueno.
A Amazon expande sua atuação no esporte com o Brasileirão, somando-se à Copa do Brasil que já é exibida pela plataforma desde 2022.
Tem ainda “Qual É A Música” com Lívian Aragão, Flay, Flávio Augusto, André Vitor, Bil Araújo, Caio Carneiro e Gustavo Benedeti.
A atração vai ao ar aos domingos, a partir das 18h, na RedeTV!.
Basílio confessa a Beto que armou contra ele para separá-lo de Beatriz.
Jin confessa ter sentimentos por Tati.
Mavi escuta a discussão entre Luma e Mércia e descobre que a mãe está com o verdadeiro pendrive.
O telejornal terá novo pacote gráfico e irá ao ar todas as madrugadas.
Cantor também explica no programa quem inspirou a escolha do nome da filha.
No Hora do Faro ainda tem Ticiane Pinheiro e a mãe Helô agitando todas com os sucessos do Bonde do Tigrão no palco.
Cantores levam seus familiares para a brincadeira e comandam o musical do programa.
O Carioca voltará à Globo após um hiato de cinco anos.
Saiba mais sobre a sinopse da história idealizada por Rosane Svartman.
A emissora está em fase de reestruturação de sua grade esportiva, especialmente com a iminente saída de Cleber Machado.