O Planeta TV

Aguinaldo Silva acredita que O Sétimo Guardião será a sua melhor novela

Novela promove o retorno do autor ao mundo do Realismo Mágico.

por Redação, em 28/08/2018

Aguinaldo Silva. Foto: Reprodução/G1

A próxima novela das nove da TV Globo, com título de O Sétimo Guardião, estreia em novembro com elementos fantásticos. No elenco, estrelas como Bruno Gagliasso, Lília Cabral, Tony Ramos e Marina Ruy Barbosa. O folhetim marcará a volta do dramaturgo Aguinaldo Silva ao gênero que o inspirou em Pedra Sobre Pedra e Fera Ferida.

Ambientada na fictícia de Serro Azul, já mencionada em novelas anteriores do autor, a trama desta última tem direção artística de Rogério Gomes. Ela acompanha um grupo de sete pessoas, os guardiões, reponsáveis pela proteção de uma fonte de água com propriedades especiais e mágicas.

Os tais guardiões são o prefeito Eurico (Dan Stulbach), o delegado Machado (Milhem Cortaz), o médico Aranha (Paulo Rocha), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a esotérica Milu (Zezé Polessa), e Egídio (Antônio Caloni), o guardião-mor.

A fonte é alvo da cobiça da empresária do ramo de cosméticos Valentina Marsalla (Lilia Cabral), que pretende utilizar suas águas na criação de produtos estéticos.

Ela é mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso), jovem destinado a substituir Egídio e assumir o posto de guardião-mor. Por consequência e tradição, ele é impedido de se casar – situação que se torna tensa quando se apaixona por Luz da Lua (Marina Ruy Barbosa).

"Os elementos de folhetim estão lá: heróis, vilões e relacionamentos. Mas haverá uma carga forte de realismo mágico", garante o autor em entrevista ao G1, portal de entretenimento da Globo.

Aguinaldo diz que, nos últimos tempos, notou que "a realidade se tornou terrível e muito avassaladora". "Cheguei à conclusão que nenhuma ficção poderá competir com ela." Foi quando decidiu voltar ao realismo mágico, com "O Sétimo Guardião".

"Eu me divirto demais nesse estilo, onde tudo é possível, onde o escritor é senhor absoluto dos acontecimentos. Onde, se eu quiser, posso fazer um carro voar. E quando percebo que o espectador acreditou nessas ideias, nessas cenas, a sensação é boa demais, melhor que sexo."

Aguinaldo Silva e Rogério Gomes. Foto: Globo/Estevam Avellar

"Sem nenhuma arrogância, com bastante alegria, eu acho que esta vai ser minha melhor novela", disse o dramaturgo.

Para ambientar Serro Azul, foi necessária a construção da maior cidade cenográfica dos Estúdios Globo.

Com 18 mil metros quadrados, o espaço tem 38 edificações – 27 delas com interiores. Apenas a fonte, com seis metros de queda d'água, ocupa uma gruta cenográfica com mais de mil metros quadrados.

O Sétimo Guardião, com direção geral de Rogério Gomes, tem estreia prevista para novembro.


Deixe o seu comentário