O Planeta TV

Aguinaldo Silva acredita que O Sétimo Guardião será a sua melhor novela

Novela promove o retorno do autor ao mundo do Realismo Mágico.

por Redação, em 28/08/2018

Aguinaldo Silva. Foto: Reprodução/G1

A próxima novela das nove da TV Globo, com título de O Sétimo Guardião, estreia em novembro com elementos fantásticos. No elenco, estrelas como Bruno Gagliasso, Lília Cabral, Tony Ramos e Marina Ruy Barbosa. O folhetim marcará a volta do dramaturgo Aguinaldo Silva ao gênero que o inspirou em Pedra Sobre Pedra e Fera Ferida.

Ambientada na fictícia de Serro Azul, já mencionada em novelas anteriores do autor, a trama desta última tem direção artística de Rogério Gomes. Ela acompanha um grupo de sete pessoas, os guardiões, reponsáveis pela proteção de uma fonte de água com propriedades especiais e mágicas.

Os tais guardiões são o prefeito Eurico (Dan Stulbach), o delegado Machado (Milhem Cortaz), o médico Aranha (Paulo Rocha), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a esotérica Milu (Zezé Polessa), e Egídio (Antônio Caloni), o guardião-mor.

A fonte é alvo da cobiça da empresária do ramo de cosméticos Valentina Marsalla (Lilia Cabral), que pretende utilizar suas águas na criação de produtos estéticos.

Ela é mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso), jovem destinado a substituir Egídio e assumir o posto de guardião-mor. Por consequência e tradição, ele é impedido de se casar – situação que se torna tensa quando se apaixona por Luz da Lua (Marina Ruy Barbosa).

"Os elementos de folhetim estão lá: heróis, vilões e relacionamentos. Mas haverá uma carga forte de realismo mágico", garante o autor em entrevista ao G1, portal de entretenimento da Globo.

Aguinaldo diz que, nos últimos tempos, notou que "a realidade se tornou terrível e muito avassaladora". "Cheguei à conclusão que nenhuma ficção poderá competir com ela." Foi quando decidiu voltar ao realismo mágico, com "O Sétimo Guardião".

"Eu me divirto demais nesse estilo, onde tudo é possível, onde o escritor é senhor absoluto dos acontecimentos. Onde, se eu quiser, posso fazer um carro voar. E quando percebo que o espectador acreditou nessas ideias, nessas cenas, a sensação é boa demais, melhor que sexo."

Aguinaldo Silva e Rogério Gomes. Foto: Globo/Estevam Avellar

"Sem nenhuma arrogância, com bastante alegria, eu acho que esta vai ser minha melhor novela", disse o dramaturgo.

Para ambientar Serro Azul, foi necessária a construção da maior cidade cenográfica dos Estúdios Globo.

Com 18 mil metros quadrados, o espaço tem 38 edificações – 27 delas com interiores. Apenas a fonte, com seis metros de queda d'água, ocupa uma gruta cenográfica com mais de mil metros quadrados.

O Sétimo Guardião, com direção geral de Rogério Gomes, tem estreia prevista para novembro.


Publicidade

Comentários (13) Postar Comentário

Dekia comentou:

Será?tenho minhas dúvidas com essas traminhas desinteressantes...sem inovação...comecando pela protagonista!!

Bárbara Silveira comentou:

Ele disse a mesma coisa na festa de lançamento de Império em 2014, afirmando que seria sua melhor novela e apresentaria uma história clássica, como há muito tempo não se via, e apesar de ter tido o mérito de elevar a audiência do horário em 3 pontos, após a cambaleante Em Família, que suava pra chegar nos 30 pontos, Império foi uma das piores novelas das 21 horas da história, na minha opinião. Havia muita expectativa pra pouco conteúdo. Lília Cabral engrandece qualquer elenco e ela com certeza deu o seu melhor, mas sua personagem Maria Marta, que foi vendida como a grande vilã do folhetim, não passou de uma mulher ciumenta e dominadora. Alexandre Nero fez do seu controverso Comendador o melhor personagem de sua carreira, mas chegou um certo ponto que nenhum fator contribua ao andamento de seu enredo, sujeitando se apenas as maldades de Maurílio, a cenas quentes com a ninfeta mas doce Maria Ísis, os conflitos familiares pouco críveis com Marta e os filhos descompensados e só. A problemática passagem de Drica Moraes atrapalhou o conjunto geral de sua vilã (também ficou só na promessa, que resultou apenas em uma babaca cheiradora de cueca) Cora, mas com os problemas pessoais da atriz, Marjorie Estiano retornou ao elenco após viver a personagem na magistral primeira fase da novela, numa pitada de realismo fantástico dentro de uma novela dita realista, ao afirmar que rejuvenesceu com urina de cobra, chocou a principio o público, mas sua intérprete deu um tom visceral a tresloucada mulher e brilhou, monopolizando a audiência na reta final, cuja sua morte em plena semana de carnaval, conquistou pico de 47 pontos pra novela. E só, o resto nada mais funcionou. Acredito que O Sétimo Guardião seja o ápice da inspiração de Aguinaldo Silva e entregue ao público um novelão como ele promete, por que desde Senhora Do Destino, o autor tem pesado a mão em suas obras (apesar de ter amado Fina Estampa, a novela foi fuzilada pela crítica especializada e parte do público).

Cleber Da Silva Nascimento comentou:

O novo fiasco para o horário nobre aposto numa média geral de 24 PTS.

Bruna Marquezine comentou:

Fato! Mariana Ruy Barbosa de novo? Preguiçaaaaa

Ana Paula comentou:

O fã clube Natalia do Vale de Niterói gostaria muito de ver nossa grande atriz nesta novela. Ela ficaria ótima com a prima de Altiva de A Indomada, que chega em Serro Azul, depois de ter tido uma infância muito pobre em Itapipoca. E todas as mulheres da cidade ficam com inveja da sua beleza e cabelo. Ai, ela é muito linda.


Mario respondeu:

Boa. Como está linda a Natália em Baila Comigo


amigo tv tudo comentou:

TODOS FALAM ISSO ATE FAZER C***GADA NO MEIO DA NOVELA E SE PERDER NOS PERFIS DOS PERSONAGENS.SAUDADES DE JANETE CLAIR,IVANI RIBEIRO PRECISAMOS DE PERSONAGENS HUMANOS NAS HISTORIAS GLOBAIS OU ENTAO A MESMA AFUNDA DE VEZ.

fred comentou:

estou curioso e torcendo pra que seja bom, isso dele dizer que vai ser a melhor novela... melhor vilã, é praxe dele.

Mario comentou:

Melhores:
1o lugar - Tieta; 2o lugar - Roque Santeiro; 3o lugar - Porto dos Milagres; 4o lugar - Senhora do destino; 5o lugar - Fera ferida; 6o lugar - Pedra sobre pedra; 7o lugar - A Indomada; 8o lugar -
Império; 9o lugar - Duas caras; 10o lugar - Fina Estampa; 11o lugar - Suave Veneno


paulo respondeu:

Meu caro Mário descordo dessa sua lista,mas respeito sua opinião:Pois bem vamos a minha,ou seja ás que eu acho que foi ás melhores novelas do Aguinaldo silva: São no 1ºLugar - A Indomada;2º Tieta; 3ºRoque Santeiro - 4º Fera Ferida; 5º Senhora do Destino; 6º Pedra Sobre Pedra; 7º Fina Estampa; 8º Porto dos Milagres; 9º Império; 10ºDuas Caras; 11ºSuave Veneno. Essas pra mim são as boas do Aguinaldo:



Lúcia respondeu:

1º (Alt+1+6+7). Fica a dica amigo!


BRUNO comentou:

Pula pra Manuela Dias, please.

Paulo comentou:

Toda vez ele diz isso.

Publicidade

Veja também

Publicidade