
De acordo com Flávio Ricco, do UOL, as afiliadas da RecordTV são contra as novidades na programação, previstas para acontecer a partir de agosto. O canal quer reduzir o espaço do Cidade Alerta, abrir um novo horário de reprises de novelas [Os Dez Mandamentos], e lançar um novo telejornal local na faixa das 19h.
Alguns diretores entendem que é um momento inapropriado para isso, uma vez que não há perspectiva quase nenhuma de chegar a um acordo com as operadoras de TV paga. Também chama atenção o desejo de se abrir uma nova faixa de reprises, que será a terceira, mesmo não tendo a Record um estoque à altura de um número tão elevado de horários.
Atualmente, a RecordTV é vice-liderança de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT). Em maio, segundo o Ibope, acumulou uma média de 7,0 pontos nas 15 regiões metropolitanas do Brasil, na faixa entre 7h às 24h.
Comentários (1) Postar Comentário
Considerando que a Record nos Estados, faz parte do patrimônio da Rede Record, deveria investir mais nas produções locais ao invés de repeteco. A Globo foi por este caminho, inclusive com o Canal Viva e, pelo visto Não dando aquele retorno esperado, surgindo o Globo Play como modalidade de antecipar lançamentos.