Afiliadas da RecordTV são contra mudanças na programação

Emissora cogita reprise de Os Dez Mandamentos no início da noite.

Publicidade

De acordo com Flávio Ricco, do UOL, as afiliadas da RecordTV são contra as novidades na programação, previstas para acontecer a partir de agosto. O canal quer reduzir o espaço do Cidade Alerta, abrir um novo horário de reprises de novelas [Os Dez Mandamentos], e lançar um novo telejornal local na faixa das 19h.

Alguns diretores entendem que é um momento inapropriado para isso, uma vez que não há perspectiva quase nenhuma de chegar a um acordo com as operadoras de TV paga. Também chama atenção o desejo de se abrir uma nova faixa de reprises, que será a terceira, mesmo não tendo a Record um estoque à altura de um número tão elevado de horários.

Atualmente, a RecordTV é vice-liderança de audiência no Painel Nacional de Televisão (PNT). Em maio, segundo o Ibope, acumulou uma média de 7,0 pontos nas 15 regiões metropolitanas do Brasil, na faixa entre 7h às 24h.

Comentários (1) Postar Comentário

Geraldo
Geraldo comentou:

Considerando que a Record nos Estados, faz parte do patrimônio da Rede Record, deveria investir mais nas produções locais ao invés de repeteco. A Globo foi por este caminho, inclusive com o Canal Viva e, pelo visto Não dando aquele retorno esperado, surgindo o Globo Play como modalidade de antecipar lançamentos.