O Planeta TV

A virada de Walcyr Carrasco e o novo recorde de audiência de "A Dona do Pedaço"

A novela já elevou em cinco pontos a média da Globo na faixa das 21h15.

por Redação, em 20/08/2019

O sofrimento de Maria da Paz (Juliana Paes). Foto: TV Globo

O TV Globo esperava por um novo recorde de audiência de “A Dona do Pedaço”. E a toda poderosa, emissora de maior alcance do público no Brasil, conseguiu.

De acordo com dados consolidados, a obra escrita e criada por Walcyr Carrasco conquistou 44,3 pontos de média. É a melhor média conquistada por uma novela das nove desde maio de 2018, com O Outro Lado do Paraíso, também escrita por Walcyr.

Bastante criticado pelos jornalistas e até mesmo pelo público que acompanha a novela, Walcyr Carrasco demonstrou irritação e prometeu uma grande virada. A mocinha, vivida por Juliana Paes, considerada como “uma tonta”, passará por momentos difíceis e, certamente, conquistará aqueles que estavam chateados.

Com o recorde desta segunda-feira (19/08), “A Dona do Pedaço” saltou para 33,6 pontos de média geral. Em relação à sua antecessora, O Sétimo Guardião, já elevou em cinco pontos a média de público na faixa das 21h15 às 22h30.

Provavelmente, até novembro, a novela de Walcyr Carrasco atingirá outros recordes de audiência, o que elevará ainda mais a sua média geral. Lembro que “O Outro Lado do Paraíso” (38 pontos) elevou em 2 pontos a média de A Força do Querer (36 pontos). E a sua substituta, Segundo Sol (33 pontos), perdeu cinco pontos.



Publicidade

Comentários (12) Postar Comentário

Jin comentou:

Parabéns pro Walcyr e toda a sua equipe!
Mas eu parei de assisti essa novela. Essa Ágatha Moreira, é PÉSSIMA! Eu respeito a opinião daqueles que gostem dela, mas infelizmente, não me convence!


Patrick respondeu:

Concordo em partes. Não diria exatamente que ela é péssima. O problema é que a personagem exigia uma atriz mais talentosa e mais convincente, e a Ágatha ainda é muito crua, precisa estudar muito, mas tem um potencial a ser desenvolvido. Realmente, nesta novela, tenho que concordar que ela falhou mesmo.



Ralf respondeu:

Mas ja é a quarta novela dela e ainda é crua? Antigamente quem não tinha talento não se estabelecia, hoje muitos atores talentosos não tem chance pq as emissoras insistem nas mesmas caras, com desempenho mediano.



Amigo Tv Tudo respondeu:

A personagem é muito forte para a Ágatha. Porque não deu este papel para a Natalia dhil?Pelo menos que ja estava no elenco.


TONHÃO comentou:

o problema agora é os novelistas ficarem dependentes desse estilo walcir carrasco, de trama bagunçada, cheia de incoerências, pra ter ibope.........................depois vem anovela amor de mãe da Manuela dias que promete ser bem mais calma, tranquila e reflexiva, vai dar rolo no ibope...................a globo terá que por o walcir de ano em ano pra conquistar ibope e os outros autores vão ficar sobrando...............


Michel respondeu:

Mais o que vale é o iBope KKKK


paulo comentou:

Fenômeno. Os halteres espumam vendo o novelão dando recordes de audiência.

Marcos José comentou:

Na verdade é isso que o público brasileiro quer vê, não precisa ter um texto primoroso pra fazer sucesso, atenção autores não se preocupem com quisesse, desenvolvam uma novela onde tenha muito barraco e podem escalar qualquer ator e atriz, não precisa ser tão talentosos e também não precisa ser coerente pois o público não está interessado nisso, o público quer baixaria. Espero que os próximos autores se espelhem no Walcir pois ele é mestre em bombar no Ibope!!!


Ralf respondeu:

Hoje as novelas não tem mais histórias, tipo começo meio e fim. É como você mesmo disse, só jogar vários assuntos aleatórios, criar uma polemicazinha e depois fechar com um grande barraco, coerência é dispensável, basta a mocinha ou a vilã lacrar e o publico delira.


Anonimo comentou:

Nao dar pra entender, as pessoas criticam bastante o Walcir Carrasco, quando ele escreve para as nove da noite, mas podem discordar de mim, mas e o unico autor que faz a audiencia subir, ele e a genial Gloria Perez.

Bruno comentou:

Fico me perguntando porque esse povo entra aqui pra ficar criticando. Gente, controle remoto existe pra que? Se não gosta da novela, não assiste uè. entra na matéria sobre a novela pra falar mal, e muita falta do que fazer.

Júlio comentou:

A novela pode até estar explodindo na audiência e repercutindo nas mídias sociais, mas, convenhamos, que texto triste. Eu resolvi assistir ao capítulo de ontem para ver o desfecho do tal flagrante e fiquei chocado com a falta de criatividade e de elaboração da cena. Os diálogos eram patéticos e o momento do tiro foi tão mal feito que eu desisti e fui fazer outra coisa. Aquele momento merecia ser bem escrito, com uma boa continuidade, mas falhou miseravelmente. Aliás, foi tão imbecil que logo houve um corte para uma outra cena, com outros personagens numa outra situação. Ou seja, o flagrante foi um momento legal da novela, mas faltou competência de quem escreve a novela para fazer um texto à altura. Realmente o Walcyr deveria parar de ser usado como muleta de audiência do Sílvio de Abreu e ser fixado definitivamente às 18hs. Esse baixo nível dos textos das 21hs precisa ser revisto. Não é possível que essa gestão do Sílvio de Abreu subestime a inteligência dos telespectadores no nível que se viu no capítulo de ontem. E outra coisa: se o texto está ruim, a direção também não fica atrás. Tive a infelicidade de ver a novela quando a tal personagem Josiane matou dois personagens, e que cenas mal feitas. O texto foi ridículo em ambas e faltou o mínimo necessário de verossimilhança para torná-las convincentes. Aquela cena da queda do alto da sacada foi tão porca que teria sido melhor se não mostrasse o corpo caindo ou então se jogassem um boneco. Os efeitos visuais foram de extremo mal gosto e só mostraram que a emissora realmente não está nem aí para o que exibe hoje em dia. Nunca vi, nem em filmes ou novelas antigas, uma coisa tão tosca. Só querem mesmo a audiência a qualquer custo. Definitivamente essa novela não terá mais a minha audiência. Aos que elogiam essa porcaria, cada um tem o que merece.


Chev Chelios respondeu:

Cara, concordo, o brasileiro está sem emprego e quem tem teve de submeter a ganhar menos. Mas parou de ler, de se informar e de assistir coisa mais instrutivas. A maioria se instrui dos vídeos besterois do Whatsaap e mensagens positivas são deixadas de lado. A globo atenta isso faz o mesmo que o whatsaap, cenas rápidas,pouco diálogo e respostas rápidas. O povo gosta.


Ana Luiza comentou:

Parei de assistir e retomei há uns 10 dias. Acho q agora vou continuar, a direção é moderna, cenas rápidas, parece filme ou série americana. Então a trama escalafobética acaba não importando, é como comprar na loja de 1,99 e caprichar na embalagem. Vou pelo visual, curiosidade

Chev Chelios comentou:

A culpa desse tipo de trama é do João Emanuel Carneiro. Ele começou esse tipo de artimanha dissimulada, pretendendo cativar o público com reviravoltas que antes os autores só escondiam no final.

Chev Chelios comentou:

Observando a trama vi que a globo fez de tudo para não desfavorecer a vilã. Palavras deturpadoras como "vagabunda", prostituta e outras que partem realmente de traições que envolvem a mulher como acusadora e não como vítima. não ocorreram.

Veja também

Publicidade