As emoções dos próximos capítulos da novela das nove, da Globo.
Nos próximos capítulos de A Regra do Jogo o público descobrirá uma nova faceta de Tóia (Vanessa Giácomo). A personagem ficará rica e se tornará social de Gibson (José de Abreu).
E mais: Assim como estava previsto na sinopse, Orlando (Eduardo Moscovis) será assassinado. Depois de planejar o sequestro do chefe da facção, o ex-Lara (Carolina Dieckmann) morrerá com um tiro queima-roupa.
Passo a passo
Para desviar suspeitas da polícia sobre a facção, Gibson (José de Abreu) fará de Tóia (Vanessa Giácomo) sua mais nova sócia na empresa e fará ela milionária com os royalties da patente desenvolvida por seu pai biológico, morto pela organização criminosa na chacina.
O plano será elaborado pelo chefe da facção, mais conhecido pelo apelido de Pai, logo após sofrer um atentado orquestrado por Orlando (Eduardo Moscovis). Gibson conseguirá fugir com a ajuda de Zé Maria (Tony Ramos), mas ordenará que Romero (Alexandre Nero) dê um fim na vida do marido de Nelita (Bárbara Paz). “Se você quer mesmo entrar para a diretoria, se quer crescer com a gente, se quer conseguir um financiamento para a sua campanha política e voltar a ser recebido aqui nessa casa, vai ter que matar o Orlando”, dirá o bandido.
Romero questionará como ficará a situação após a morte do empresário, uma vez que Orlando é o dono legal da fórmula desenvolvida pelo pai de Tóia. Então, Gibson revelará tudo o que arquitetou para o futuro do grupo criminoso.
“Esse rolo todo com o Orlando chegou na hora certa. De tempos em tempos as ações da facção ficam muito no holofote. O que a gente faz? Arruma um bode expiatório, dá um boi para as piranhas. A polícia acha que está desmembrando a facção, o povo acredita que o crime vai diminuir. O Orlando vai cumprir esse papel. A gente vai espalhar a notícia de que o Orlando conseguiu fugir do país, quando na verdade ele vai estar sete palmos debaixo da terra. Para isso, a gente precisa sair na frente em relação ao Dante. Antes de o Dante conseguir provar que a Toia é herdeira da patente, você vai convocar a Toia e explicar que você investigou e descobriu que ela tem direito a esses royalties”, explicará o líder supremo da facção, convencendo Romero de seu plano.
A ideia será dar parte do dinheiro a Tóia para evitar que a polícia se aproxime ainda mais dos criminosos. Gibson ainda explicará que ficará a cargo de Romero desviar parte do dinheiro de Tóia, todos os meses, para a organização.
Romero, no entanto, não conseguirá matar Orlando, como havia combinado com Gibson e caberá o Pai tirar a vida do genro com um tiro à queima-roupa. Ainda assim, os planos seguirão os mesmos com relação à Tóia e o ongueiro contará à filha de Djanira (Cassia Kis) que ela é herdeira da fórmula do remédio Xygol.
Com informações do jornal O Globo.