A ordem dos autores das próximas novelas das nove da Globo

A emissora tem predefinida obras até 2020.

Publicidade

Se nada mudar, assim será a ordem dos autores das próximas novelas das nove da Globo.

Em novembro, Aguinaldo Silva substitui João Emanuel Carneiro, com O Sétimo Guardião. Em maio de 2019 será a vez de Walcyr Carrasco. Depois, a Globo, finalmente, produzirá “Troia”, de Manuela Dias. E, por fim, Alcides Nogueira fará sua estreia na faixa.

Internamente, há quem diga que “Troia” será transformada em supersérie. A Globo, via assessoria, nega e assegura que ela será exibida logo após a novela de Walcyr Carrasco. Porém, sabe-se que Silvio de Abreu, o diretor de dramaturgia, solicitou sinopses extras a outros autores, como Maria Helena Nascimento e Lícia Manzo.

Comentários (10) Postar Comentário

Carlos Felipe
Carlos Felipe comentou:

Acho que Tróia será a supersérie do ano que vem. Irmãos de Sangue, por ter apenas 20 capítulos, deve ficar como minissérie que antecederá Tróia.

Natália do Valle Fá Clube Oficial
Natália do Valle Fá Clube Oficial comentou:

Não li nenhuma menção ao nome da estrelíssima Natália do Valle. O que houve?

Paulo
Paulo comentou:

Pensei que a novela da licia viria depois de troia. uma pena, espero que seja aprovada a novela dela.

BRUNO
BRUNO comentou:

Ansioso pela chegada de Tróia. Infelizmente o Carrasco virá antes. A ordem podia ser:
Aguinaldo
Manuela
Lícia Manzo

Anonimo
Anonimo comentou:

O Walcir Carrasco e um excelente autor, sem sombra de dúvidas. Já escreveu obras pra lá de interessantes e ótimas como Alma gêmea, O cravo e a Rosa, Chocolate com pimenta, Verdades secretas e por último Eta mundo bom. Mas já está sufocante demais velo todo ano porque não dar oportunidade a novos autores como Manuela Dias que parece ser excelente. E pior que anda correndo por aí ele vai escalar a Bruna Marquezini como protagonista acho que ele perdeu a razão de vez , vai ser um estrondoso fiasco ter essa péssima atriz sem talento.

Michel
Michel comentou:

Tenho medo dessa novela do Alcides Nogueira dar errado.O ideal seria a trinca de autoras Manuela Dias,Maria Helena Nascimento e Lícia Manzo estrearem no horário nobre.Thelma Guedes e Duca Rachid também poderiam estreiar na faixa das 21 horas no futuro.A Globo está precisando lançar novos autores com urgência.

Patrick Harris
Patrick Harris comentou:

Concordo que a Globo precisa urgentemente começar a abrir as suas portas para novos talentos. Outra coisa importante é tirar o Sílvio de Abreu da supervisão geral, pois, desde que ele chegou, a qualidade das novelas despencou. No horário das 21hs eu apostaria em Lícia Manzo, Glória Perez e também acho válido dar uma chance para a Manuela. Manoel Carlos, Gilberto Braga e Benedito Ruy Barbosa poderiam voltar, mas desde que os vícios e os erros cometidos nas suas últimas obras fossem corrigidos. Os textos desses três últimos são muito bons. Quanto ao João Emanuel Carneiro, para mim ele é um engodo, um canastrão, e merece voltar para às 19hs e fazer novelas no estilo de Da Cor do Pecado. O Walcyr deveria ser fixado no horário das 18hs, pois eu acho que o seu texto se harmoniza com o horário. Mas para às 21hs o Walcyr não serve, pois, apesar de dar audiência, tem um texto ridículo.

Anonimo
Anonimo comentou:

Quero fazer um apelo a rede Globo, por favor tentam convencer o Walcir Carrasco não escalar a Bruna Marquezini como protagonista de sua próxima novela.

André Cutrim
André Cutrim comentou:

Eu apostaria em Licia Manzo com o apoio de Manoel Carlos as 21h. Seria um luxo de texto, bons personagens, e uma fuga após tantas tramas pesadas. Eu amo o texto de ambos, e seus personagens bem delineados. Uma boa né titio Silvio!

marlon
marlon comentou:

Licia manzo é disparadamente a melhor escritora de novelas de todos os tempos. Merece o horario nobre, suas tramas emocionam demais e ela já provou que agrada o publico muito mais que todos os demais autores.
Licia as 21 horas em 2019, por favor. O Brasil a ama!