O Planeta TV

A ordem dos autores das próximas novelas das nove da Globo

A emissora tem predefinida obras até 2020.

por Redação, em 28/09/2018

Se nada mudar, assim será a ordem dos autores das próximas novelas das nove da Globo.

Em novembro, Aguinaldo Silva substitui João Emanuel Carneiro, com O Sétimo Guardião. Em maio de 2019 será a vez de Walcyr Carrasco. Depois, a Globo, finalmente, produzirá “Troia”, de Manuela Dias. E, por fim, Alcides Nogueira fará sua estreia na faixa.

Internamente, há quem diga que “Troia” será transformada em supersérie. A Globo, via assessoria, nega e assegura que ela será exibida logo após a novela de Walcyr Carrasco. Porém, sabe-se que Silvio de Abreu, o diretor de dramaturgia, solicitou sinopses extras a outros autores, como Maria Helena Nascimento e Lícia Manzo.



Publicidade

Comentários (10) Postar Comentário

Carlos Felipe comentou:

Acho que Tróia será a supersérie do ano que vem. Irmãos de Sangue, por ter apenas 20 capítulos, deve ficar como minissérie que antecederá Tróia.

Natália do Valle Fá Clube Oficial comentou:

Não li nenhuma menção ao nome da estrelíssima Natália do Valle. O que houve?

Paulo comentou:

Pensei que a novela da licia viria depois de troia. uma pena, espero que seja aprovada a novela dela.

BRUNO comentou:

Ansioso pela chegada de Tróia. Infelizmente o Carrasco virá antes. A ordem podia ser:
Aguinaldo
Manuela
Lícia Manzo

Anonimo comentou:

O Walcir Carrasco e um excelente autor, sem sombra de dúvidas. Já escreveu obras pra lá de interessantes e ótimas como Alma gêmea, O cravo e a Rosa, Chocolate com pimenta, Verdades secretas e por último Eta mundo bom. Mas já está sufocante demais velo todo ano porque não dar oportunidade a novos autores como Manuela Dias que parece ser excelente. E pior que anda correndo por aí ele vai escalar a Bruna Marquezini como protagonista acho que ele perdeu a razão de vez , vai ser um estrondoso fiasco ter essa péssima atriz sem talento.

Michel comentou:

Tenho medo dessa novela do Alcides Nogueira dar errado.O ideal seria a trinca de autoras Manuela Dias,Maria Helena Nascimento e Lícia Manzo estrearem no horário nobre.Thelma Guedes e Duca Rachid também poderiam estreiar na faixa das 21 horas no futuro.A Globo está precisando lançar novos autores com urgência.

Patrick Harris comentou:

Concordo que a Globo precisa urgentemente começar a abrir as suas portas para novos talentos. Outra coisa importante é tirar o Sílvio de Abreu da supervisão geral, pois, desde que ele chegou, a qualidade das novelas despencou. No horário das 21hs eu apostaria em Lícia Manzo, Glória Perez e também acho válido dar uma chance para a Manuela. Manoel Carlos, Gilberto Braga e Benedito Ruy Barbosa poderiam voltar, mas desde que os vícios e os erros cometidos nas suas últimas obras fossem corrigidos. Os textos desses três últimos são muito bons. Quanto ao João Emanuel Carneiro, para mim ele é um engodo, um canastrão, e merece voltar para às 19hs e fazer novelas no estilo de Da Cor do Pecado. O Walcyr deveria ser fixado no horário das 18hs, pois eu acho que o seu texto se harmoniza com o horário. Mas para às 21hs o Walcyr não serve, pois, apesar de dar audiência, tem um texto ridículo.

Anonimo comentou:

Quero fazer um apelo a rede Globo, por favor tentam convencer o Walcir Carrasco não escalar a Bruna Marquezini como protagonista de sua próxima novela.

André Cutrim comentou:

Eu apostaria em Licia Manzo com o apoio de Manoel Carlos as 21h. Seria um luxo de texto, bons personagens, e uma fuga após tantas tramas pesadas. Eu amo o texto de ambos, e seus personagens bem delineados. Uma boa né titio Silvio!

marlon comentou:

Licia manzo é disparadamente a melhor escritora de novelas de todos os tempos. Merece o horario nobre, suas tramas emocionam demais e ela já provou que agrada o publico muito mais que todos os demais autores.
Licia as 21 horas em 2019, por favor. O Brasil a ama!

Veja também

Publicidade