O Planeta TV

A Lei do Amor: Tião Bezerra - poder e obsessão

Conheça o papel de José Mayer na próxima novela das nove.

por Redação, em 13/09/2016

Foto: Divulgação/Globo

Tião (José Mayer) é um homem que gosta de estar no comando: de tudo e de todos. Conheceu Helô (Isabelle Drummond/ Claudia Abreu) em seu momento mais fragilizado, logo após flagrar Pedro (Chay Suede/Reynaldo Gianecchini), seu grande amor, em uma suposta traição. A moça precisava de carinho e proteção, enquanto Tião achava conveniente ter uma bela esposa ao seu lado. Uniu o útil ao agradável e casou-se com Helô, tendo com ela dois filhos, Letícia (Isabela Santoni) e Edu (Matheus Fagundes).

Passados vinte anos, Pedro e Helô se reencontram e conseguem esclarecer a suposta traição do passado. A reaproximação e o desejo de viver o amor interrompido é inevitável. Mesmo vivendo um casamento desgastado com muitas brigas e traições, Tião não admite perder sua esposa. Possessivo, ele vai fazer de tudo para manter sua mulher por perto. Até a doença da filha, Letícia, que está em tratamento contra leucemia, ele usará como forma de chantagem. Mas o que justificaria tamanha obsessão?

Helô ainda não tem a resposta, mas desconfia da aproximação cada vez maior de Tião com a família Leitão. Após um atentado que quase tira a vida de Fausto Leitão (Tarcísio Meira), ele se mostra exageradamente solícito com Magnólia (Vera Holtz), a matriarca da família, e passa a apostar todas as suas fichas no casamento de sua filha Letícia com Tiago Leitão (Humberto Carrão), neto de Fausto.

A pressão de Tião para o casamento dos dois é tamanha que chega a ser intimidadora. Ao ver o menino desinteressado por Letícia, ele usa a imagem da família Leitão para expor na mídia o compromisso dos dois, forçando Tiago a continuar no relacionamento.

As verdadeiras motivações de Tião estão em seu passado. Passado esse que Helô pouco conhece e que ele faz questão de não dar muitos detalhes. O único que sabe de toda a verdade da trajetória do empresário é Miro (Jorge Lucas), seu fiel motorista. Os dois foram muito amigos quando jovens, na época em que Tião trabalhava em uma olaria. "Tião usou o ódio e a revolta como combustível para impulsioná-lo em seu crescimento profissional", adianta o autor Vincent Villari. "Ele é um homem marcado, ferido, cheio de ambiguidades. É muito poderoso, sagaz, controlador. Por outro lado, completamente apegado à família", completa o ator José Mayer.

A Lei do Amor, próxima novela das nove, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção artística de Denise Saraceni, tem estreia prevista para outubro.


Deixe o seu comentário