O Planeta TV

A Lei do Amor: Ney Matogrosso vai cantar tema de abertura

Música de Heitor Villa-Lobos com letra de Ferreira Gullar foi escolhida.

por Sergio Gustavo, em 23/09/2016

Foto: Divulgação/Globo

Uma das mais belas canções brasileiras foi escolhida como tema de abertura de A Lei do Amor: O Trenzinho do Caipira, composição de Heitor Villa-Lobos que faz parte de uma das suas Bachianas.

Muitos anos depois da composição do maestro, o poeta Ferreira Gullar fez a letra, conforme narrou em uma coluna na Folha de S.Paulo: "Pois bem, em 1975, ao escrever o "Poema Sujo", em Buenos Aires, evoco aquelas viagens que fazia com meu pai e, então, enquanto, antes, era a música de Villa-Lobos que me fazia lembrar das viagens, agora elas é que me fizeram lembrar da "Bachiana nº 2" e, assim, a letra que não conseguira escrever em 20 anos, escrevi em 20 minutos".

O primeiro a gravar foi Edu Lobo, mas a versão ficou mais famosa na voz de Maria Bethânia (veja no link abaixo), especialmente fora do Brasil. Para a abertura da próxima novela das nove, a direção convidou Ney Matogrosso para gravar o tema. Bethânia, conforme informou OPTV, estará na trilha de A Lei do Amor com uma canção de Adriana Calcanhoto.  Já o tema do protagonista Pedro (Reynaldo Gianecchini), segundo Flávio Ricco, será "Maior", de Dani Black, na voz de Milton Nascimento.

A Lei do Amor é a estreia dos autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari na faixa das 21h e estreia no próximo dia 3.



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

Fábio comentou:

Já foi tema de uma "mini-novela" das 8 chamada "Expresso Brasil". Passou em 1987, depois do Jornal Nacional e antes de "O Outro". A abertura era com esta mesma música, mas só com a parte instrumental.

celio comentou:

Graças á Deus que o Ney ainda tá vivo,porque do jeito que anda a música brasileira com tanta mercadoria por aí fazendo sucessso(que eu não sei como),vai chegar um tempo que vamos ter que viver musicalmente só do passado,infelismente!Viva o Ney,viva a Lei do Amor e viva tambem a Globo!

Carlos Luiz de Oliveira comentou:

Pena que o título da novela não ajuda, já que parece mais título de novela mexicana. Cairia muito bem numa das novelas da tarde do SBT.

Veja também

Publicidade