O Planeta TV

A história de "Sonho Meu", novela que o VIVA reprisará em julho

Leonardo Vieira, Patrícia França e Fábio Assunção eram os protagonistas.

por Redação, em 30/01/2021
Publicidade

O trio de protagonistas. Foto: Memória Globo

A novela conta o drama de Claudia Lins (Patrícia França), que perde a guarda da filha, Maria Carolina (Carolina Pavanelli), para a cunhada Elisa (Nívea Maria), devido às constantes brigas com o marido, o violento Geraldo (José de Abreu). A menina é deixada pela tia em um orfanato no Rio de Janeiro. No início da trama, Claudia está de mudança do Rio de Janeiro para Curitiba, decidida a fugir de Geraldo e recomeçar sua vida. Ao chegar na nova cidade, ela conhece os irmãos Lucas Candeias de Sá (Leonardo Vieira) – por quem se apaixona – e Jorge Candeias de Sá (Fábio Assunção), um mau-caráter que faz tudo para conquistá-la. Os dois, junto com a avó, Paula Candeias de Sá (Beatriz Segall), são donos da empresa de brinquedos Ludens, onde Claudia consegue um trabalho. Ao saber da paixão de seus netos pela jovem, Paula se torna a grande rival de Claudia.

O grande destaque de Sonho Meu foi a atuação de Carolina Pavanelli. A menina emocionou e divertiu a todos com sua doce personagem. Fábio Assunção fez seu primeiro vilão na TV nessa novela. E foi também a primeira vez que atuava em uma trama das 18h. Lauro César Muniz, supervisor de texto da trama, conta que o público brasileiro teve dificuldades em aceitar a bigamia da protagonista Claudia (Patrícia França), o que levou o autor a antecipar a decisão da personagem em assumir seu romance com Lucas (Leonardo Vieira) e enfrentar um processo judicial.

Patrícia França e Leonardo Vieira foram convidados para estrelar o casal protagonista da trama depois do sucesso da primeira fase da novela Renascer (1993), na qual também haviam feito par romântico.

Sonho Meu marcou a estreia de Ângelo Paes Leme em novelas da TV Globo.

Este foi o último trabalho da atriz Claudia Magno, que morreu em janeiro de 1994, durante a exibição da novela. A atriz interpretava a personagem Josefina na trama.

O grande destaque de Sonho Meu foi a atuação de Carolina Pavanelli. A menina emocionou e divertiu a todos com sua doce personagem.

Fábio Assunção fez seu primeiro vilão na TV nessa novela. E foi também a primeira vez que atuava em uma trama das 18h.

Lauro César Muniz, supervisor de texto da trama, conta que o público brasileiro teve dificuldades em aceitar a bigamia da protagonista Claudia (Patrícia França), o que levou o autor a antecipar a decisão da personagem em assumir seu romance com Lucas (Leonardo Vieira) e enfrentar um processo judicial.

Sonho Meu foi exibida em vários países, como Bolívia, Chile, Chipre, Costa Rica, Filipinas, Guatemala, Honduras, Indonésia, Jordânia, Malásia, Nicarágua, Síria, Líbano, Panamá, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, República Dominicana, Rússia, Turquia, Ucrânia, Uruguai e Venezuela.

Autoria: Marcílio Moraes | Colaboração: Margareth Boury e Maria Adelaide Amaral | Supervisão de texto: Lauro César Muniz | Direção: Reynaldo Boury e Roberto Naar | Direção-geral: Reynaldo Boury | Período de exibição: 27/09/1993 – 14/05/1994 | Horário: 18h | Nº de capítulos: 205

No Canal VIVA, "Sonho Meu" tem estreia prevista para o dia 05/07/21, na faixa das 12h30.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (1) Postar Comentário

Mario comentou:

A novelatinha nucleos comicos, como o casal giacomo e francisca, que passou a novela às turras


Publicidade

Veja também

Publicidade