O Planeta TV

A Escolinha está de volta com novos alunos e cenários

Quinta temporada estreia no dia 28 com participações cheias de emoção.

por Redação, em 25/07/2019

Foto: Globo/Estevam Avellar

“A arte brinca como se fosse uma escola, exatamente igual àquele tempo em que ‘se era pequeno em Barbacena’. A música revisita e aproxima a nova geração, ‘fechando a conta e passando a régua’. Uma nova temporada traz novos espaços, novos alunos e antigas homenagens. ‘Captou nossa mensagem? ” As palavras da diretora artística Cininha de Paula apresentam os destaques da nova leva de episódios da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, que volta às tardes de domingo da Globo no dia 28. A produção é uma parceria entre a Globo e o VIVA, com redação final de Leonardo Lanna.

Ao longo deste ano letivo, a turma mais animada do Brasil vai interagir em cenários inéditos. O público verá Seu Boneco (Marcius Melhem) e seus colegas no momento da famigerada merenda no espaço do refeitório. Uma releitura da sala da direção da versão original do humorístico será o local daquelas conversas particulares que prometem encher o professor Raimundo de cabelos brancos e arrancar muitos risos dos fãs. Mais diversão ainda está reservada para as atividades artísticas na sala de artes, comandadas pelo novo funcionário do corpo docente, o professor Capilé Sorriso, revivido agora por George Sauma.

Foto: Globo/Estevam Avellar

O professor de música, no entanto, não será o único personagem da versão original a reaparecer na nova Escolinha. Para a alegria dos colegas e desespero de Raimundo Nonato, os alunos João Canabrava (Marcos Veras), Mazarito (Leandro Hassum), Suppapou Uaci (Welder Rodrigues) e Seu Fininho (Paulo Vieira) estão na turma de 2019. Depois de um ano nas alturas, Galeão Cumbica (Kiko Mascarenhas) também retorna à terra firme e desembarca na sala de aula da Escolinha. “Estes personagens, tão queridos pelo público da Escolinha, voltam em 2019 trazendo novos ares para a sala de aula que, junto com os novos cenários e as novas formas de interação entre os alunos, são as grandes novidades de 2019”, observa o redator final Leonardo Lanna.

A quinta temporada da nova 'Escolinha do Professor Raimundo' tem supervisão artística de Marcius Melhem e Daniela Ocampo, direção artística de Cininha de Paula, direção de Alex Cabral e redação final de Leonardo Lanna. O humorístico vai ao ar após o ‘Esporte Espetacular’.


Deixe o seu comentário