O Planeta TV

"A Dona do Pedaço" é o título oficial da próxima novela das nove da Globo

Anteriormente, o folhetim vinha sendo anunciado como "Dias Felizes".

por Redação, em 15/02/2019

Foto: Reprodução/Instagram

"Dias Felizes" não será mais o nome da próxima novela das nove da Globo. A direção trocou o nome para "A Dona do Pedaço", uma referência à sua protagonista, Maria da Paz, a personagem de Juliana Paes. O folhetim começou a ser gravado no Rio Grande do Sul.

Na trama, que estreia em maio, Maria da Paz, filha de uma família de justiceiros do Espírito Santo que se apaixona por Amadeu, personagem de Marcos Palmeira, herdeiro de uma família de justiceiros rivais, em disputa pelo mesmo território. No dia do casamento dos dois, ele é atingido por um tiro e é dado como morto.

Para não ser assassinada, Maria da Paz foge para São Paulo e se sustenta vendendo fatias de bolo nas ruas. É quando conhecerá o playboy empobrecido Régis (Reynaldo Gianecchini). Sedutor, ele será disputado também pela filha de Maria da Paz, a vilã Lurdes, papel de Agatha Moreira.

“A Dona do Pedaço” está sendo escrita por Walcyr Carrrasco. Trata-se da substituta de “O Sétimo Guardião”.



Publicidade

Comentários (39) Postar Comentário

Vini comentou:

Meu Deus! Que título horrendo!

Televisivo comentou:

Gente, Maria da Paz, "A Dona do Pedaço", Reynaldo Gianecchini com quase 50 anos, fazendo papel de plyaboy? Que coisa mais SBT.
A Globo está partindo para o "populaxo" para se manter com audiência, dane-se a qualidade.


João respondeu:

Olha, quanto ao nome da novela e ao playboy de 50 anos eu concordo (apesar de que existe, Chiquinho Scarpa está aí pra provar. Não deixa de ser brega, concordo.). Mas já ao nome da protagonista eu discordo. Ela é uma pessoa humilde, e esse nome casa bem. É bem popular em determinadas regiões pra pessoas na faixa dos 40. Protagonista não precisa ter necessariamente um nome moderninho.



Televisivo respondeu:

Nem sugeri nomes moderninhos, mas nome composto em telenovelas empobre sim, fica uma coisa extremamente mexicana. Ainda mais uma protagonista humilde, batalhadora com o porte que é esse mulherão que é a Juliana Paes, ou vocês acham que ela vai ficar com cara de moça comum? rs. Não soa bem. Em outras tramas já tivemos personagens simples, com nomes comuns e que traziam algo mais natural: Raquel, Ruth, Dulce, enfim... Agora enfia um Maria da Paz e ainda com um título desse, achei pobre sim. Mas entendo que a ideia é realmente fisgar o público com o popular. Walcyr Carrasco sabe muito bem como fazer isso, não tiro o seu mérito, mas com minha bagagem de noveleiro, rs...acho pobre!



Televisivo respondeu:

empobrece**



Pedro respondeu:

Entendo sua opinião, mas acho que se a novela vai mostrar a ascensão de uma mulher pobre, não tem problema um nome "pobre". E outra: protagonista com cara de "moça comum" dificilmente você verá, infelizmente. Tendo nome bonito ou não. Lembro que em Salve Jorge uma das reclamações sobre a Nanda Costa era que ela não tinha cara de protagonista, o que eu acho um absurdo. Enfim, acho que o nome da protagonista não é o principal da história. E sabendo como são as novelas do Walcyr, isso vai ser um mero detalhe mesmo kkkk



Pedro respondeu:

Ah, até porque o que mais tem no Brasil é nome composto, então não é nada demais.



vlad respondeu:

Televisivo, vc fez uma observação que faço sempre e muita gente torce o nariz e dá "dislike" , mas a verdade é que a Globo quase sempre coloca atores e atrizes além da idade requerida pelos personagens....acho que é a velha panelinha ou falta de bom senso......Marcos Palmeira é da família do Chico Anisio e caiu de paraqueda como ator.... Gianechini vai fazer papel de playboy mesmo com 60 anos....é triste.....mas muita gente já tá sacando isso.....depois cai no descrédito....


Di comentou:

Só falta a Lucero cantar a abertura
Dona desse amor
Dona desse abraço
Dona de seu corpo e alma de cada pedaço...

Ralf comentou:

Nossa quando li o texto achei que seria uma remake da Maria do Bairro sendo produzido pelo SBT. Com esse título e sendo uma novela do Walcir, vai ser um show de cafonagem.


Mario respondeu:

Com mucha honra, Maria La Del Barrio soy


Thiago Bortolozi comentou:

Mil vezes melhor que dias Felizes e vai fazer total referência com a historia


Pedro respondeu:

Concordo. É brega? É. Mas tem mais a ver com a história.


Cacá comentou:

Preferiria que fosse "Uma Dona Treta" ou "Senhora Treta" já que fala de vingança, sangue e uma mulher batalhadora em São Paulo.

Marilton Silva comentou:

Confesso que adorei!!! Adoro uma novela mexicana!!! kkk

Markus comentou:

Que título brega bem Walcyr mesmo, cafona, brega, Dias Felizes era mil vezes melhor

Filipe comentou:

Esse título é um pesadelo. É a morte! Que desgosto.

Cleber comentou:

Que horror o que se pode esperar do Walcyr Carrasco tudo.

Veja também

Publicidade