As emoções dos primeiros capítulos da próxima novela das nove.
Depois de levar um tiro misterioso durante seu casamento com Maria da Paz (Juliana Paes), Amadeu (Marcos Palmeira) deixa Rio Vermelho entre a vida e a morte. Levado às pressas para um hospital em Vitória, ele chega a ser internado na UTI. A recuperação improvável acontece, mas ele é informado de que pode não voltar a andar e, ao receber alta, passa a depender de uma cadeira de rodas. Em uma tentativa de garantir a plena recuperação do filho, Nilda (Jussara Freire) monta um quarto com toda a estrutura hospitalar na casa de campo da família. Ela também contrata a fisioterapeuta Gilda (Heloísa Jorge) para acompanhar o tratamento dele.
Gilda logo pergunta a Amadeu sobre o paradeiro de sua noiva. Ele diz não saber, mas afirma sua intenção de reencontrá-la, pois Maria é o grande amor da sua vida. Com dedicação e empenho, a fisioterapeuta o ajuda a recuperar os movimentos das pernas. Durante cerca de seis meses, os dois desenvolvem uma relação mútua de carinho. Enquanto isso, seguindo o combinado com Evelina (Nivea Maria) de manter os filhos afastados, Nilda visita o jovem e revela que Maria está morta. Amadeu, que já andava de muletas, desmorona com a notícia.
Ainda abalado, resolve virar a página e acaba se envolvendo com Gilda. Recuperado, Amadeu decide se casar com ela, que aceita o pedido de imediato. O casal então se muda para São Paulo, onde Amadeu sonha trabalhar como advogado e se afastar de vez de qualquer associação com o passado de justiceiros da família. Da união com Gilda nasce Carlito (João Gabriel D’Aleluia), e Amadeu sequer sonha que Maria está viva e lhe deu outra herdeira: Josiane (Agatha Moreira).
Com estreia no dia 20 de maio, a próxima novela das nove, ‘A Dona do Pedaço’, é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.