O Planeta TV

A Dona do Pedaço: Amadeu sobrevive a atentado

As emoções dos primeiros capítulos da próxima novela das nove.

por Redação, em 11/05/2019

Foto: TV Globo/João Miguel Júnior

Depois de levar um tiro misterioso durante seu casamento com Maria da Paz (Juliana Paes), Amadeu (Marcos Palmeira) deixa Rio Vermelho entre a vida e a morte. Levado às pressas para um hospital em Vitória, ele chega a ser internado na UTI. A recuperação improvável acontece, mas ele é informado de que pode não voltar a andar e, ao receber alta, passa a depender de uma cadeira de rodas. Em uma tentativa de garantir a plena recuperação do filho, Nilda (Jussara Freire) monta um quarto com toda a estrutura hospitalar na casa de campo da família. Ela também contrata a fisioterapeuta Gilda (Heloísa Jorge) para acompanhar o tratamento dele. 

Gilda logo pergunta a Amadeu sobre o paradeiro de sua noiva. Ele diz não saber, mas afirma sua intenção de reencontrá-la, pois Maria é o grande amor da sua vida. Com dedicação e empenho, a fisioterapeuta o ajuda a recuperar os movimentos das pernas. Durante cerca de seis meses, os dois desenvolvem uma relação mútua de carinho. Enquanto isso, seguindo o combinado com Evelina (Nivea Maria) de manter os filhos afastados, Nilda visita o jovem e revela que Maria está morta. Amadeu, que já andava de muletas, desmorona com a notícia. 
  
Ainda abalado, resolve virar a página e acaba se envolvendo com Gilda. Recuperado, Amadeu decide se casar com ela, que aceita o pedido de imediato. O casal então se muda para São Paulo, onde Amadeu sonha trabalhar como advogado e se afastar de vez de qualquer associação com o passado de justiceiros da família. Da união com Gilda nasce Carlito (João Gabriel D’Aleluia), e Amadeu sequer sonha que Maria está viva e lhe deu outra herdeira: Josiane (Agatha Moreira). 

Com estreia no dia 20 de maio, a próxima novela das nove, ‘A Dona do Pedaço’, é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly. 


Deixe o seu comentário