O Planeta TV

2ª temporada do PopStar reúne artistas que têm em comum a paixão pela música

Programa será apresentado por Tais Araújo e Tiago Abravanel.

por Redação, em 09/09/2018

Fotos: Globo/Estevam Avellar

Talentos na arte da dramaturgia, do teatro, da comédia, das passarelas e do jornalismo. É desta maneira que o público conhece as quatorze personalidades que participam da segunda temporada de ‘PopStar’. Mas a partir do dia 16 de setembro, todos poderão conhecer um outro lado de Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Renata Capucci, Mouhamed Harfouch, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, Samantha Schmutz e Sergio Guizé. O novo time, os apresentadores Tais Araújo e Tiago Abravanel, e o diretor geral Flavio Goldemberg, receberam convidados e imprensa nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para contar um pouco sobre as novidades da nova temporada. 

Flavio Goldemberg deu às boas-vindas para todos e chamou o elenco para a coletiva ao som do tema do reality “É PopStar”. Durante o papo, falou sobre as novidades da atração. “Temos uma temporada repleta de novidades e um time muito animado e empolgado. Já tivemos duas gravações e só posso dizer uma coisa: Esperem surpresas!”, falou o diretor. Ao final do encontro, alguns dos jornalistas puderam ter a experiência de ser especialista por um dia durante uma apresentação exclusiva do Tiago Abravanel, que subiu ao palco para cantar ‘Sua Cara’, sucesso na voz de Pabllo Vittar e Anitta. Tais Araújo também subiu ao palco e encarnou seu novo papel de apresentadora, chamando o parceiro para seu musical. A brincadeira rendeu boas risadas, já que os jornalistas puderam votar e dar notas para a apresentação do cantor e apresentador do reality, que garantiu uma nota 20,91, de um máximo de 21. “Ufa, ainda bem. Me dediquei muito nessa apresentação aqui”, brincou Tiago, que completou. “É um programa divertidíssimo, dessa vez ao lado da Taís, que é uma figura. Nosso elenco está sensacional. Estou muito feliz de estar aqui mais um ano”, resumiu ele. Tais Araújo, que estreia no comando da atração, admitiu se sentir tão desafiada quanto os candidatos na nova função. “Eu também estou fora da minha zona de conforto e está sendo muito legal. Tem sido especial, de verdade. É muito nervosismo, aí, quando você acha que acostumou, vem o ao vivo”, brincou a atriz.

Fotos: Globo/Estevam Avellar

PopStar

Com direção artística de Creso Eduardo Macedo, e direção-geral de Flavio Goldemberg, o ‘PopStar’ é um reality musical, formato original da Globo, que estreou em 2017. Exibido nas tardes de domingo, reúne 14 talentos que se apresentam em números musicais e precisam conquistar as melhores notas, não apenas da bancada dos especialistas, composta por artistas e personalidades da cena musical e do entretenimento, como também da plateia interativa, que vota em tempo real no estúdio, e do público, através do site oficial da atração. No final da temporada, apenas um deles leva o título de ‘PopStar’. 

Para Creso Eduardo Macedo, a segunda temporada tem um toque diferente. “No ano passado, apostamos em um formato original, que ainda era desconhecido, e mesmo assim tivemos um elenco que se entregou de corpo e alma à competição. Todos nos apaixonamos pelo programa e acredito que isso se refletiu no público, que torcia e se identificava com aqueles artistas, com a paixão que eles demonstravam pela música e com a alegria com que se entregavam nos shows ao vivo, todo domingo”, afirma o diretor artístico. “Neste ano, nosso time surge com a mesma alegria e com a garra de se superar como artista, mostrando um lado desconhecido. Mas chegam também sabendo que aquele palco foi importante para vários que passaram por ali, um divisor de águas e um momento profissional marcante para muitos deles. E isso é algo que nos orgulha”, diz.

Eles comandam o show

Apresentar, instigar, encorajar, acolher, divertir. Estas são apenas algumas das funções de Tais Araújo, que comanda a atração. “Me identifico demais com os 14 participantes do programa. São meus colegas de profissão, muitos deles são meus amigos. Nos encontramos em um ambiente de ineditismo com o objetivo de nos divertirmos e, principalmente, de entregarmos ao público um programa gostoso, leve, estimulante, e também emocional, em que todo mundo se envolve. Porque isso é uma das coisas mais legais do ‘PopStar’ e com a qual o público se espelha: todo mundo pode ser e fazer qualquer coisa. Basta querer”, fala a apresentadora, se referindo ao fato de que grande parte do elenco nunca se apresentou cantando ao vivo para o Brasil inteiro como acontece durante o programa. 

Fotos: Globo/Estevam Avellar

Já os segredos dos bastidores ficam a cargo de Tiago Abravanel. Apaixonado por música e cantor profissional, ele celebra poder explorar novamente seu lado comunicador na segunda temporada do programa. “Fazendo parte dos bastidores, a gente acaba tendo muita intimidade com os competidores, entendendo as crises, os anseios e as alegrias de cada um deles. Ali, eu sou quase como um ombro amigo para acalantar, dar força. Estou muito animado também porque quero explorar um pouco mais a emoção de cada um deles, mostrando o que sentem e o que passam a cada apresentação. Acho que tudo isso vai fazer com que a gente possa imprimir nessa segunda temporada ainda mais emoção”, conta Tiago. 

A votação

No ‘PopStar’, a cada semana os artistas se apresentam e, após cada show, são avaliados por uma bancada de especialistas, formada por artistas e personalidades da cena musical e do entretenimento. Além deles, a plateia interativa vota no estúdio durante as apresentações em tempo real e, a partir do terceiro programa, a votação também é aberta ao público. As notas dos participantes são compostas pela soma das médias das avaliações:

• Dos 10 especialistas, convidados especiais que mudam a cada episódio;
• Dos participantes da plateia interativa, que dão suas notas durante a apresentação de cada talento;
• Do público, que poderá se cadastrar e votar quantas vezes quiser pelo site do Gshow;

Os votos dos especialistas terão uma nova dinâmica nesta temporada. Eles darão notas que podem variar de 9.7 a 10.0. Além da nota, eles poderão dar, ou não, uma estrela bônus a cada participante. “Fica totalmente à critério do especialista dar esta bonificação, seja pelo desempenho técnico do artista ou por ele empolgar a plateia, por exemplo. Assim, se o candidato ganhar oito estrelas bônus ou mais, ele terá mais um ponto somado à sua média final”, explica Flavio Goldemberg. 

O ‘PopStar’ é um formato original, que estreia em 16 de setembro. A direção artística é de Creso Eduardo Macedo, a direção geral de Flavio Goldemberg e a apresentação, de Tais Araújo com Tiago Abravanel.


Deixe o seu comentário