O Planeta TV

"Terra e Paixão" garante o pico mais alto do horário nobre da Globo desde o término de "Pantanal"

A última semana da novela de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes começa com recorde de público.

por Redação, em 16/01/2024

Cena de Terra e Paixão. Foto: Reprodução/TV Globo

Faltando apenas cinco capítulos para o encerramento, "Terra e Paixão" alcançou um recorde de audiência em São Paulo na última segunda-feira (15/01), atingindo pela primeira vez a marca de 32 pontos de média e pico de 34. Escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a novela das 21h superou sua própria performance da semana anterior, quando marcou 30,3 pontos entre os dias 08/01 e 13/01. Este índice representa o pico mais alto do horário nobre da Globo desde o término de "Pantanal", em outubro de 2022.

Apesar dos recordes na reta final, "Terra e Paixão" terminará com uma média geral abaixo das expectativas da direção da Globo. A emissora esperava que a novela atingisse números comparáveis aos de "Pantanal", a última a alcançar 30 pontos no horário das 21h. No entanto, a média dos 217 episódios exibidos até agora é de apenas 26,6 pontos, inferior à de "A Lei do Amor", posicionando-se entre as quatro novelas das 21h com a menor média de audiência.

Nos capítulos finais, os telespectadores testemunharão o nascimento dos gêmeos, filhos dos protagonistas Caio e Aline (Bárbara Reis), a revelação do assassino de Agatha (Eliane Giardini), o despertar do coma de Lucinda (Débora Falabella) e a decisão sobre o casamento de Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins). O desfecho final dos vilões Antônio La Selva (Tony Ramos), que acabará preso e morto, e de Irene (Gloria Pires) também será revelado. A última loucura de Irene, o sequestro de Danielzinho, filho de Graça (Agatha Moreira), culminará em sua fuga de Nova Primavera sem deixar rastros.

O último capítulo de "Terra e Paixão" está agendado para sexta-feira, dia 19, e contará com a participação do cantor sertanejo Michel Teló, que realizará um show no bar Naitendei. Rodrigo Lombardi também fará uma breve aparição, com detalhes sobre seu personagem ainda não revelados, mas sabemos que terá um papel crucial nos desfechos de tramas importantes.

Criada por Walcyr Carrasco e escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a trama conta com o apoio de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.


Deixe o seu comentário