O Planeta TV

"Terra e Paixão" dribla má fase de dramaturgia e dá melhor ibope à Globo em 2023

A novela idealizada por Walcyr Carrasco e escrita em parceria com Thelma Guedes, finalmente, desencanta e ultrapassa os 30 pontos em SP.

por Redação, em 12/12/2023

Cena de Terra e Paixão. Foto: Reprodução/TV Globo

Entrando em seu último mês de exibição, "Terra e Paixão", finalmente, desencantou e ultrapassou a casa dos 30 pontos de audiência. Na Grande São Paulo, o folhetim idealizado por Walcyr Carrasco anotou uma média de 30,8 pontos durante a exibição do capítulo desta segunda-feira (11/12). É o melhor resultado da trama e a maior média da Globo ao longo de 2023.

Também é a pontuação mais alta do horário das nove desde 6 de outubro de 2022 (34 pontos), marcado com o ultimo capitulo de "Pantanal".

"Terra e Paixão" dribla a má fase de dramaturgia da Globo. No ar desde maio, acumula uma média geral de 26,2 pontos. Um aumento de 8% em relação à Travessia. 

Nos demais horários, os executivos da emissora de TV aberta da Família Marinho veem telespectadores desprezarem o remake de "Elas por Elas", no horário das seis. O canal também não consegue chamar a atenção para a narrativa de "Fuzuê". E, para piorar, a aposta de "Paraíso Tropical" no "Vale a Pena ver de Novo" saiu pela culatra. A rejeição à reprise degringolou ainda mais os índices no início do horário do nobre.

Confira as audiências das novelas da Globo na capital paulista na segunda-feira, 11 de Dezembro de 2023: 

Edição Especial: Mulheres de Areia - 12,3
Vale a Pena Ver de Novo: Paraíso Tropical - 11,8
Elas por Elas - 15,2
Fuzuê - 20,0
Terra e Paixão - 30,8

"Terra e Paixão" chegará ao fim no dia 19 de janeiro. O primeiro capítulo de sua substituta, o releitura de "Renascer", será apresentado ao público a partir do dia 22. 


Deixe o seu comentário