SBT cresce em audiência e completa 42 meses na vice em SP

A emissora alcança 15 milhões de telespectadores.

Publicidade

O SBT segue na segunda colocação no ranking geral das audiências na Grande São Paulo. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media do mês de setembro, na média das 24 horas, a emissora encerrou o período com 4,82 pontos de média e completou 42 meses seguidos na vice-liderança, posição que ocupa desde abril de 2017.

Em relação ao mês passado, o canal registrou um crescimento de 6,5% em audiência, quando fechou com 4,5.

A terceira colocada ficou com 4,76 pontos de média no mesmo período e faixa horária e a líder marcou 12,84 pontos. A quarta colocada fechou o mês de setembro com 1,86 de média.

Outra faixa horária de destaque na programação da emissora em setembro foi a manhã. Das 6h às 12h, o SBT registrou um crescimento de 8% em relação ao mês anterior e permaneceu na vice-liderança com 4 pontos de média. Índice 15% superior ao registrado pela terceira colocada, que na mesma faixa horária ficou com apenas 3,4 pontos de média.

Somente no último mês de setembro, o SBT alcançou 15 milhões de telespectadores e 6,5 milhões de domicílios na Grande São Paulo.

Vice-liderança em 2020

Na média anual, entre janeiro e setembro de 2020, ainda na média/dia, o SBT também ocupa a segunda colocação na principal praça do Brasil. Nesse período, o canal acumula 5,1 pontos de média. A primeira colocada tem 13,2, a terceira 4,6 pontos a quarta colocada tem 1,8 nos nove primeiros meses do ano.

Comentários (1) Postar Comentário

IMPARCIAL
IMPARCIAL comentou:

Tenho grande admiração pelo SBT, mas isso não impede de criticar e apontar os grande defeitos e manias do Sílvio Santos e que a faz uma emissora acomodada e de poucas iniciativas!
O SBT não é de sair na ofensiva; vive mais no oportunismo do que na necessidade de ir além das fronteiras!
Acho que se 2020 foi ruim para todos... para o SBT foi pior, pois não soube lidar com a situação e fez tremendas barbáries! Reprisar em 2 tentativas o PRIMEIRO IMPACTO no horário em pleno meio dia! Isso é fazer de tolos os telespectadores e de uma certa forma "queimar" um produto que está consolidado no horário que vem sendo exibido. Porém torna-se completamente desnecessário o início às 4 horas da manhã estendendo-o até às 10:30h. No mínimo poderia exibir das 3h às 6h o SBT NOTICIAS e PRIMEIRO IMPACTO ter início às 6h.
Outro erro foi reprisar em em exaustão os programas Raul Gil, Programa Sílvio Santos, Casos de Família e não dar atenção devida à PANDEMIA e ao CONEXÃO REPÓRTER que entrava no ar na madrugada. Que injustiça! No lugar do Casos de Família poderia entrar um programa voltado atenção para o momento que o país estava vivendo e mesclar com as principais notícias do dia!
Poderia usar mais de seus acervos e investir nas Sessões de Filme e Séries!