O Planeta TV

Saiba como foi a audiência da primeira semana de "Renascer"

O remake da novela adaptado por Bruno Luperi tem começo estável, roteiro agradável e atuações incríveis.

por Redação, em 28/01/2024

Foto: Reprodução/TV Globo

Os seis primeiros capítulos da novela "Renascer" conseguiram manter a atenção do público após o término de "Terra e Paixão". A média registrada na Grande São Paulo foi de 25,8 pontos, superando os capítulos iniciais de todas as produções lançadas após a pandemia da Covid. Em comparação, a primeira semana da história de Walcyr Carrasco marcou audiência média de 23,6.

O remake teve um início estável, com um roteiro agradável e atuações incríveis, destacando-se Belize Pombal e Enrique Díaz.

Confira os números atingidos pelos primeiros capítulos de "Renascer":

Segunda (22/01) - 25,9

Terça (23/01) - 27,6

Quarta (24/01) - 26,1

Quinta (25/01) - 26,0

Sexta (26/01) - 26,4 

Sábado (27/01) - 22,6

Em uma entrevista ao jornal O Globo, Bruno Luperi compartilhou que está com o roteiro de capítulos de "Renascer" bastante adiantado, escrevendo atualmente o capítulo 104, dos 197 previstos. Ele destacou a importância de ter uma frente de capítulos considerável para viabilizar as gravações em Ilhéus, na Bahia, onde a novela é ambientada. Essa estratégia permite trazer a autenticidade da região para a tela. O autor enfatizou a necessidade de acreditar nas decisões tomadas e na qualidade do trabalho realizado, visando trazer realismo à novela. Ele ressaltou que a escalação do elenco é um processo sério e expressou confiança no sucesso do remake.

A releitura da obra de Benedito Ruy Barbosa conta com um elenco estelar, incluindo Humberto Carrão, Duda Santos, Antonio Calloni, Vladimir Brichta, Juliana Paes, Enrique Diaz, Jackson Antunes, Rodrigo Simas, Almir Sater, Matheus Nachtergaele, Adanilo, Ana Cecília Costa, Fábio Lago, Chico Diaz, Gabriela Medeiros, Sophie Charlotte, Pedro Neschling, entre outros. A direção artística do folhetim é de Gustavo Fernandez, e a direção geral é de Pedro Peregrino.

Com previsão de 197 capítulos, "Renascer" permanecerá no ar até 27 de setembro.

Em 2024, um ponto de audiência corresponde a 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, o que significa que cada capítulo da primeira semana de "Renascer" alcançou cerca de 1,8 milhão de residências.


Deixe o seu comentário