O Planeta TV

Releitura de "Elas por Elas" capenga e espanta público das seis da Globo

A trama estrelada por Lázaro Ramos e Deborah Secco deixa algumas afiliadas da Globo em uma situação bastante complicada.

por Redação, em 31/10/2023

Cena de Elas por Elas. Foto: Divulgação/TV Globo

Atual novela das seis da Globo, "Elas por Elas" registrou recorde negativo nesta segunda-feira, dia 30/10. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o remake escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson marcou apenas 15 pontos na Grande São Paulo. É o pior início de semana do folhetim, que perde público a cada semana. 

A emissora líder de audiência vem sofrendo uma crise de ibope com suas três novelas inédias no ar no horário nobre. Na faixa das sete, a direção de dramartugia liderada por José Luiz Villamarim se movimenta para mexer na história de Gustavo Reiz, que agora conta com supervisão de Ricardo Linhares para acelerar a trama na busca de conquistar o público. Uma estratégia parecida pode ser aplicada em "Elas por Elas", que vem sofrendo rejeição do público do horário.

Desde 2021, a Globo vinha apresentando uma estabilidade de público no horário da seis. O último fracasso do horário foi "Nos Tempos do Imperador", que na época ostentou somente 16,9 pontos. "Elas por Elas", com apenas um mês no ar, já é a produção de pior média de público da faixa, com 16,6 pontos. Em algumas cidades, como Goiânia e Brasilia, a obra estrelada por Lázaro Ramos e Deborah Secco deixa as afiliadas da Globo em uma situação bastante complicada. Na capital do estado de Goiás, por exemplo, amarga o segundo lugar.

A releitura de "Elas por Elas" tem previsão de ficar no ar até o mês de abril de 2024. A substituta dela será "No Rancho Fundo", de Mário Texeira.

As autoras Alessandra Poggi e Duca Rachid apresentaram novas ideias, que estão sob avaliações. A cúpula da TV Globo também está fazendo uma oficina para formar novos autores. Entre os que participam estão roteiristas como Carla Faour e Julia Spadaccini, autoras de Segunda Chamada; Renata Corrêa, de Rensga Hits! e Vai na Fé (2023); Martha Mendonça e Nelito Fernandes, de Filhas de Eva (2021); Wendell Bendelack, de Pega Pega (2017), Cara e Coragem (2022) e Nos Tempos do Imperador (2021); Cleissa Martins, de Terra e Paixão; Dino Cantelli, de Mar do Sertão (2022); e Mariani Ferreira, de Amor Perfeito (2023).


Deixe o seu comentário