O Planeta TV

No segundo capítulo, "Renascer" chega aos 28 pontos de audiência

A primeira fase da novela é estrelada por Humberto Carrão.

por Redação, em 23/01/2024

José Inocêncio (Humberto Carrão). Foto: Reprodução/TV Globo

Ao contrário do padrão comum, "Renascer" conseguiu elevar seus índices no segundo capítulo. Na noite desta terça-feira (23/01), a novela adaptada por Bruno Luperi atingiu um pico de 29 pontos e alcançou uma média de 28 pontos, representando um acréscimo de 5% em relação ao índice da estreia. Em 2024, um ponto de audiência corresponde a 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, indicando que a novela das nove da Globo alcançou aproximadamente 2.051.840 residências.

Exibida entre 21h18 e 22h21, a nova novela das nove conquistou 42% de share, indicando que, em um universo de 100 aparelhos, 42 estavam sintonizados na Globo. No mesmo horário, a Record e o SBT compartilharam a vice-liderança com 4 pontos cada, enquanto a Band anotou 2 pontos.

"Renascer" está dois pontos à frente de "Terra e Paixão", que não ultrapassou os 25 pontos no segundo episódio.

Dividida em duas etapas, "Renascer" narra a saga de José Inocêncio (interpretado por Humberto Carrão/Marcos Palmeira), um próspero fazendeiro na região cacaueira de Ilhéus, Bahia. Seu coração pertence a Maria Santa (Duda Santos), com quem compartilha a criação de seus quatro filhos: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr.), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro (Juan Paiva). A tragédia abate a família quando Maria Santa falece durante o parto de João Pedro, desencadeando um ressentimento que persiste ao longo da vida de José Inocêncio, que culpa o filho pela morte da esposa. Apesar desse peso, João Pedro mantém uma admiração persistente pelo pai. A narrativa mergulha na intensa dinâmica de ódio entre Inocêncio e João Pedro, atingindo um ápice quando o patriarca se apaixona por Mariana (Theresa Falcão), namorada do filho menosprezado.

A segunda fase está prevista para ir ao ar a partir do 13º episódio, em 5 de fevereiro. Com uma previsão de 197 capítulos, a releitura da novela seguirá na grade da Globo até 27 de setembro.


Deixe o seu comentário