O Planeta TV

Globo quer Marcelo Rezende para aumentar a audiência das novelas

O jornalista é responsável pela maior audiência da Record.

por Redação, em 07/07/2014

É sério o interesse da Globo em Marcelo Rezende. A emissora voltou a sondá-lo em junho, mas há um impasse: o jornalista renovou seu contrato com a Record, e caso haja uma quebra a multa é milionária.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro, o objetivo da Globo é desfalcar a Record de sua principal audiência e alavancar o ibope da grade noturna. A proposta inicial é de Rezende apresente um programa vespertino, diário, antes de Malhação.

O interesse da Globo vem desde o ano passado, mas a emissora optou por inverter o horário da Sessão da Tarde com o Vale a Pena Ver de Novo. O plano não deu errado, mas também não resolveu os problemas relacionados à audiência.

A Globo, via assessoria, nega que haja interesse em Marcelo Rezende e que é veementemente contra o assédio a profissionais com vínculos em outras redes.

Rezende ainda não tem uma proposta oficial da Globo, mas para acertar com a emissora carioca teria que pedir demissão da Record. Caso mude de emissora, o apresentador planeja levar alguns profissionais com ele, como o jornalista investigativo Percival de Souza.


Deixe o seu comentário