O Planeta TV

Globo não consegue emplacar reprise de Belíssima

A novela de Silvio de Abreu valia mesmo a pena ver de novo?

por Redação, em 18/10/2018

Cena de Belíssima. Foto: Reprodução/Globo

Segue muito baixa a audiência de Belíssima. Apesar dos cortes nos capítulos originais, a reprise do folhetim segue com uma média de público aquém do esperado. Ontem, 17/10, o Vale a Pena Ver de Novo marcou apenas 12 pontos de audiência.

Desde a semana passada, a Globo tem compactado cerca de 3 capítulos por dia. Se seguir neste ritmo de edição, Belíssima deve ficar no ar até o início de janeiro.

A TV Globo ainda não confirma, mas a atriz Regiane Alves, em sua conta no Twitter, deixou escapar que a emissora pode reapresentar Beleza Pura, escrita por Andrea Maltarolli e com supervisão de texto de Silvio de Abreu.



Publicidade

Comentários (12) Postar Comentário

vlad comentou:

Que ela vale a pena ver de novo, isso vale, o que não vale é fazer uma edição ruim, ou exibir na íntegra, já que nunca foi a proposta do VPVN.......e esperar uma audiencia exorbitante, também....dá pro gasto em termos de audiencia.....não é uma das minhas favoritas...mas.....

Hugo Napoleão comentou:

Sabia que a audiência seria desastrosa. Nenhuma novela das 20h(na época) não deveria ser reprisada. Deixasse para o Canal Viva. Novela que não têm aquele tom de aventura e humor, e com enredo tão meloso. Senhora do Destino só emplacou por causa da Nazaré, pois foi A VILÃ. Se não fosse essa personagem, seria flopada também. Bia Falcão é tão 'zZzZ'(Amo a Fernanda Montenegro).
Se eu fosse o Silvio de Abreu, optaria mais reprisar novelas das 18h e 19h. Com isso, não precisaria ''passar o corte''. O mesmo telespectador da tarde não é o do horário nobre.
Gosto muito da novela ''América'', mas seria melhor revê-la no Canal Viva.


Igor respondeu:

Acho q depois de belíssima vem América


Petrus comentou:

Estamos ansiosos aguardando pelo retorno de Babilônia, uma novela que marcou época pela excelente história e pelos bordões inesquecíveis, como o "pleiba" da personagem da Camila Pitanga.


Enygmus respondeu:

KKKKKKK



Mario respondeu:

Isso é sério? A volta de Babilonia?



Petrus respondeu:

Mário, Babilônia foi, na minha opinião, a melhor novela já feita pela Globo no horário das 21hs. O único problema é que ela foi bastante injustiçada e mal compreendida pelo público. Mas eu tenho certeza que, depois da reprise, os telespectadores poderão apreciar o excelente produto que a novela é e talvez até venha um Grammy póstumo.



Wbs Val respondeu:

Petrus creio que babilônia que era uma trama com uma proposta boa nunca seja reprisada porque foi tratada com preconceito pelo público e divido a isso mudaram muita coisa nela que descaraterizou a proposta inicial da trama que pena que teria sido uma bela trama.


Pedro comentou:

Claro que vale a pena ver de novo, mas esse não era o momento. Belíssima é uma novela que se daria bem se sucedesse uma novela de grande sucesso, como foi na exibição original. Não porque a novela era ruim, não é isso. Mas é que não foi uma novela marcante como Senhora do Destino, por exemplo. A melhor opção agora, na minha opinião, seria uma novela das 18:00 pra recuperar o horário. Não dá pra arriscar.

Plinio comentou:

Tem que voltar a ter a edição de antigamente, deixar a novela na integra cansa os espetadores... Mas de vez em quando essa novela da uma reagida. Agora geralmente todas as novelas na quarta vão mal

Neiva Pereira comentou:

Vamos pra informação correta? O Silvio de Abreu não tem nada a ver com a escolha de reprises de novelas. Quem cuida disso é a Diretoria de Programação. A mesma que cuida de filmes e séries de fora.


Mario respondeu:

Sério? Tu acredita nisso?


Clayton Maia comentou:

Se belíssima tá desse jeito, imagina beleza pura q não é lá essas coisas.
Na minha opinião, a única novela q poderia salvar o VPVDN é a novela do Manoel Carlos História de amor uma novela de sucesso não e bem gostosa de assistir, uma novela imperdível.

RDMB comentou:

A dor de cotovelo desse site por causa da reprise catastrófica de Celebridade é enorme. Só vcs comentam o suposto fracasso na audiência de Belíssima. Mas ninguém tem a capacidade de ver que, em muitos dias, o Vídeo Show marca 7 pontos, a Sessão da Tarde não consegue elevar esse índice e Belíssima ainda faz milagre marcando o que marca. Falam como se a novela fosse um fato isolado. Nem o Jornal Hoje marca boa audiência. Parem que tá feio.

Marcos Barbosa comentou:

Foi uma novela que teve bastante audiência, só que acho que hoje em dia não pode se demorar muito para reprisar uma novela no Vale a pena ver de novo, pq elas acabam 'flopando'. Sem contar q as chamadas da novela desde o início são horríveis com aquele locutora que é muito melhor como dubladora. São chamadas muito bregas, mal feitas e uma reapresentação sem qualidade tbm, cheia de intervalos... Na minha opinião essa audiência ainda tá ótima perto do descaso que a Globo tem com as novelas reprisadas a tarde e com o seu público.

Felipe Ricardo comentou:

Acredito que Porto dos Milagres faria bem pro Vale a Pena Ver de Novo. Não sendo reprisada na íntegra a globo poderia priorizar as maldades de Adma Guerreiro, as comédias das personagens Augusta Eugênia, Amapola, Genésia e reeixibir só as melhores cenas dos carismáticos personagens como Rosa Palmeirão, Félix, Guma, Ezequiel, Ondina, Seu babal, Leontina, esmeralda, socorrinho, epifânia, etc. Porto dos Milagres exibida originalmente em 2001 foi uma boa e divertida e ao mesmo tempo pesada novela tem a cara do e merece ser carimbada no Vale A Pena Ver De Novo. Torço pela volta dela e de outros clássicos como A Favorita, Cordel Encantado, Cama de Gato; enfim um clássico.


Mario respondeu:

Felipe, há anos que eu espero esta reprise, mas perdi as esperanças. Tenho certeza que no Viva volta. Não sei se agora ou se vão esperar 20 anos, ou seja, apenas em 2021. Vamos torcer.


Veja também

Publicidade