O Planeta TV

Globo bate recorde de audiência com título da Argentina da Copa do Mundo do Catar

Final da Copa do Mundo dar recorde de audiência para a Globo

por Micael Constantino, em 19/12/2022

Globo bate recorde de audiência com título da Argentina da Copa do Mundo do Catar

O terceiro título Mundial de futebol da Argentina deram à final da Copa do Mundo o recorde de ibope do evento no Catar, sem contar as transmissões dos cinco jogos do Brasil. Neste domingo (18), a partida superou a marca dos 30 pontos em diversas capitais e alavancou os índices da Globo, que mal passa de 10 pontos no horário.

Segundo dados prévios obtidos pelo Notícias da TV, do UOL, a vitória dos argentinos nos pênaltis por 4 a 2, após um empate por 3 a 3 contra a França no tempo normal e na prorrogação, registrou 34 pontos de média, com picos de 40 na Grande São Paulo, e foi sintonizada por 63% dos televisores ligados no horário. O SBT ficou com 5 e a Record anotou 3.

Todas as outras emissoras marcaram 1 ponto ou ficaram no traço. Até então, fora jogos da Seleção, o recorde era de Alemanha x Espanha, na primeira fase, com 29,5 de média.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede a audiência das 15 principais metrópoles do Brasil, os índices foram ainda mais robustos, com 36 pontos de média para a Globo. Em algumas capitais, como Fortaleza, Manaus e Vitória, a partida com chegou a picos de 45 pontos. No Rio de Janeiro, o jogo alcançou 37 de média.

Com o resultado, a Copa do Mundo do Catar se consolida com média geral em todos os jogos de 23 pontos e fica com ibope inferior na comparação com a Copa da Rússia, que fechou com 24 pontos em 2018. Ainda assim, as partidas do Mundial 2022 conseguiram elevar os índices da Globo em até 400%.


Deixe o seu comentário