Reality show é fenômeno nas redes sociais e vice-líder de audiência em São Paulo.
Em virtude dos bons números de audiência, a Band transformará a final do reality show Masterchef em um grande evento, com ares de um grande debate presidencial. Os dois finalistas serão recebidos por 200 torcedores num tapete vermelho que será montado no Morumbi – sede da emissora. A final será disputada ao vivo num estúdio com 150 convidados na platéia, com 180 tuiteiros selecionados – uma forma da Band reconhecer a importância das redes sociais para o sucesso da atração comandada por Ana Paula Padrão.
Atualmente, o Masterchef é o programa mais comentado do Twitter, uma média de 3,6 milhões de menções. No ibope, o reality show chegou a desbancar Gugu e a sessão de filmes do SBT, marcando 9 pontos de média com picos de 10.
"Vamos criar um evento paralelo, valorizando e reconhecendo a mobilização do telespectador que interage com o programa de uma maneira inédita na TV brasileira", diz Diego Guebel, diretor-geral de Conteúdo da Band.
Com informações do jornalista Daniel Castro.