O Planeta TV

"Elas por Elas" completa um mês no ar com sequências de recordes negativos de audiência

Público rejeita remake da novela, que abala o horário nobre da TV Globo.

por Redação, em 24/10/2023

Foto: Divulgação/TV Globo

Na próxima quinta-feira, "Elas por Elas" completará um mês no ar. A trama em cartaz no horário das seis ostenta apenas uma média de 16,6 pontos em São Paulo. No mesmo período, sua antecessora, "Amor Perfeito", tinha 18,7.

O remake escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson perde público a cada semana. E, nesta segunda-feira (23/10) marcou somente 15,2 pontos. É um dia considerado muito baixo por se tratar de um dia útil bastante significativo, uma vez que as médias mais baixas são esperadas para às noites de quarta e sábado. 

Na capital paulista, "Elas por Elas" além de ser a trama das seis de pior média de público da história também é menos sintonizada do que a terceira reprise de "O Rei do Gado", que fechou com 17,3 pontos.

O fracasso do remake abalou ainda mais o horário nobre da TV Globo, que já vinha perdendo público com "Fuzuê". A situação ficou ainda pior com o "SP2" e "Jornal Nacional" sendo prejudicados.

Ainda não se sabe qual será a postura que a direção da TV Globo tomará para atrair a atenção do público e elevar os índices de "Elas por Elas". A trama tem previsão de 179 capítulos e deve ficar no ar até abril de 2024, quando será substituída por "No Rancho Fundo", de Mário Teixeira.


Deixe o seu comentário