"Elas por Elas" completa um mês no ar com sequências de recordes negativos de audiência

Público rejeita remake da novela, que abala o horário nobre da TV Globo.

Publicidade
Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo

Na próxima quinta-feira, "Elas por Elas" completará um mês no ar. A trama em cartaz no horário das seis ostenta apenas uma média de 16,6 pontos em São Paulo. No mesmo período, sua antecessora, "Amor Perfeito", tinha 18,7.

O remake escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson perde público a cada semana. E, nesta segunda-feira (23/10) marcou somente 15,2 pontos. É um dia considerado muito baixo por se tratar de um dia útil bastante significativo, uma vez que as médias mais baixas são esperadas para às noites de quarta e sábado. 

Na capital paulista, "Elas por Elas" além de ser a trama das seis de pior média de público da história também é menos sintonizada do que a terceira reprise de "O Rei do Gado", que fechou com 17,3 pontos.

O fracasso do remake abalou ainda mais o horário nobre da TV Globo, que já vinha perdendo público com "Fuzuê". A situação ficou ainda pior com o "SP2" e "Jornal Nacional" sendo prejudicados.

Ainda não se sabe qual será a postura que a direção da TV Globo tomará para atrair a atenção do público e elevar os índices de "Elas por Elas". A trama tem previsão de 179 capítulos e deve ficar no ar até abril de 2024, quando será substituída por "No Rancho Fundo", de Mário Teixeira.

Comentários (8) Postar Comentário

Mario
Mario comentou:

HOJE AS NOVELAS SÃO FRIAS, ESCURAS, “REPRESENTATIVAS”, MAIS VIOLENTAS E COM ELENCOS QUE NINGUEM CONHECE. SEGUE UM CAMINHO OPOSTO AO CINEMA, QUE PAROU DE SER FRIO, ESCURO E PESADO (TRAFICO, PROSTITUIÇAO, VIOLENCIA EM GERAL), E PASSOU A TER SUCESSO, QUANDO INVESTIU EM FILMES CHEIOS DE COR, VIDA E COMÉDIA. RESULTADO, O CINEMA DEU UM BOOM DE VENDAS E BILHETERIA, E AS NOVELAS CADA VEZ MAIS AFUNDAM.

Rayane Lessa
Rayane Lessa comentou:

Novelas agora, só em outra encarnação, pq nessa já era.

Ana
Ana comentou:

A novela realmente está muito ruim as protagonista todas perdidas ,não existe a menor comparação com a novela original e o Mário fofoca não sei nem explicar, enfim era melhor deixar quieto pq dificilmente uma novela com a pegada de elas p elas daria certo para os dias de hoje

Rubem
Rubem comentou:

Isso já era certeza...a versão original é bem diferente...com tantas mudanças e modernidades a trama só tem o mesmo nome e história nada atrativa....

Luiz
Luiz comentou:

pra este remake dar audiência tem de ser relançado
horário das 19hs
foco em comédia o mais similar possível na original
Abertura sendo também relançada tipo uma festa anos 80 e/ou 90 com pessoas de aparências 'parecidas' às de 1982 .. (Eva Vilma, por exemplo - a mocinha mais nova na abertura era muito parecida)
Retomem a trilha sonora da original e vendendo em discos

Flávia Denise
Flávia Denise comentou:

Também, essa versão não tem nada a ver com a antiga. Mudaram muita coisa, acrescentaram muito do mimimi atual que já deu.

Mario
Mario comentou:

HOJE AS NOVELAS SÃO FRIAS, ESCURAS, AS DITAS “REPRESENTATIVAS”, MAIS VIOLENTAS E COM ELENCOS QUE NINGUEM CONHECE. SEGUE UM CAMINHO OPOSTO AO CINEMA, QUE PAROU DE SER FRIO, ESCURO E PESADO (TRAFICO, PROSTITUIÇAO, VIOLENCIA EM GERAL), E PASSOU A TER SUCESSO, QUANDO INVESTIU EM FILMES CHEIOS DE COR, VIDA E COMÉDIA. RESULTADO, O CINEMA DEU UM BOOM DE VENDAS E BILHETERIA, E AS NOVELAS CADA VEZ MAIS AFUNDAM. ENQUANTO O REMAKE DE GUERRA DOS SEXOS, FEZ CTRL + c e CTRL + V, O ATUAL REMAKE MUDOU TUDO DE VEZ. MAS NÃO ADIANTA FAZER REMAKE SE NÃO ADMITIR O TOM, O MOTE DA TRAMA REFEITA. PANTANAL FEZ ISSO MUITO BEM E DEU CERTO.

Rosane
Rosane comentou:

As primeiras atrizes falavam devagar e eram mt mais engraçadas, já Débora Seco e demais falam mt rápido, e não tem a mesma graça, mt forçada!