Diferença entre Ibope e GfK é de cerca de dois pontos

Após auditoria, os números consolidados saem em 45 dias.

Publicidade

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, os executivos de SBT, Record e RedeTV! se mostraram otimistas com os primeiros números resultados do GfK.  

As emissoras dizem que há diferença na quantidade de TVs ligadas. No GfK, o share seria maior que a do Ibope. Já a diferença de pontos de audiência seria algo entre dois e três pontos.

A Band renegocia com a GfK, e a Globo - que é líder - ainda não contratou o serviço.

Comentários (3) Postar Comentário

Carlos Luiz de Oliveira
Carlos Luiz de Oliveira comentou:

2 a 3 pontos está dentro da margem de erro de qualquer pesquisa. Nenhum dos dois institutos (aliás, nenhum!) vai conseguir ser 100% correto. Isso apenas mostra que os números do IBOPE estão em conformidade com a realidade e nunca houve manipulação. Os dados do instituto alemão vem confirmar isso e não o contrário.

edson
edson respondeu:

Considerando a baixa audiencia da tv aberta, esses 3 pontos podem representar até 30% de diferença em um programa que atinja 10 pontos. Como sabemos poucos são os programas que passam dos 10 pontos, portando 3 pontos é muito significativo SIM!

Lucas
Lucas comentou:

Está dentro da margem de erro do Ibope, mas claramente os dados da Gfk são mais atualizados. Não entendo pq a Globo não adere...

Davih Borges
Davih Borges comentou:

Assim que foi anunciado que o gfk iria medir a audiencia da tv brasileira,ouve uma grande queda da audiencia da globo,pq sera? seria para q qnd fosse divulgado o resultado do gfk ,o mesmo estaria parecido cm o do ibope?