Conmebol acabou atrasando início do jogo em mais de uma hora.
Neste domingo (14), a TV Globo precisou ajustar sua programação devido à final entre Argentina e Colômbia pela Copa América, enfrentando contratempos devido a um atraso significativo na partida. A Conmebol acabou atrasando início do jogo em mais de uma hora devido a incidentes envolvendo torcedores nos portões de entrada do Hard Rock Stadium, em Miami.
Para a transmissão do Futebol, a segunda parte do "Domingão com Huck" foi reduzida em uma hora, indo ao ar das 18h às 19h. O "Fantástico", que optou por cobrir também o atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, encerrou sua transmissão às 20h25. A revista eletrônica, que geralmente tem cerca de três horas de duração semanal, acabou sendo comprimida para 1h25 devido aos ajustes na grade.
Apesar do atraso e do término às 1h15 da madrugada, a final da Copa América, que culminou com o título da Argentina, garantiu à TV Globo uma audiência média de 20 pontos, com pico de 22,5 e share de 35,9%. Entre 20h26 e 1h15, Record e SBT dividiram a vice-liderança com 6 pontos cada.
Em 2024, um ponto de audiência equivale a aproximadamente 73.280 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, sendo esses números de grande importância para o mercado publicitário.